SA+ Ecossistema de Varejo

Carrefour Publicis joint venture google

Carrefour forma joint venture para explorar negócios de ‘retail media’

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2022

Foto: Stock Adobe

O Carrefour e o Publicis, gigante francesa de publicidade, anunciaram uma joint venture para explorar negócios no mercado de retail media. Pela parceria, o Carrefour terá 51% da JV, que vai atuar na Europa Continental, na Argentina e no Brasil a partir do primeiro semestre de 2023.

[noticiasRelacionadas]

O retail media consiste nos anúncios colocados nos canais de vendas dos varejistas, aproveitando a enorme base de informações que eles têm sobre os consumidores. Esse é um segmento em ascensão. Estudo realizado pelo BCG em parceria com o Google estimou que o retail media deverá crescer 25% ao ano até alcançar US$ 100 bilhões em 2026, o que deve representar um quarto dos gastos totais em mídia digital.

Nos próximos três anos, os investimentos em mídia nesses canais deverão ultrapassar o total gasto com a televisão. Na Europa, o faturamento deve atingir € 5 bilhões até 2026. Com a parceria, Carrefour e Publicis querem potencializar a conexão dos anunciantes com os consumidores criando estratégias de marketing mais assertivas.

No ano passado, o Carrefour lançou uma plataforma de anúncios digitais que já conta com 300 marcas anunciantes. O Carrefour Links possui informações de 80 milhões de consumidores e 80 bilhões de transações em todo o mundo. A Publicis já havia desenvolvido uma plataforma similar para um cliente americano do setor de supermercados.

“No ano passado, criamos o Carrefour Links. Agora vamos criar uma aliança com um especialista nessa indústria. Nossa transformação digital assume uma nova dimensão e nos permite acessar um mercado novo e em expansão”, disse Alexandre Bompard,  CEO do Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Publicis, joint venture, google
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

FestvalGestão e negócios

8 unidades do Nacional passam para concorrentes do Carrefour

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados