Carrefour forma joint venture para explorar negócios de ‘retail media’
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/11/2022
Foto: Stock Adobe
O Carrefour e o Publicis, gigante francesa de publicidade, anunciaram uma joint venture para explorar negócios no mercado de retail media. Pela parceria, o Carrefour terá 51% da JV, que vai atuar na Europa Continental, na Argentina e no Brasil a partir do primeiro semestre de 2023.
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O retail media consiste nos anúncios colocados nos canais de vendas dos varejistas, aproveitando a enorme base de informações que eles têm sobre os consumidores. Esse é um segmento em ascensão. Estudo realizado pelo BCG em parceria com o Google estimou que o retail media deverá crescer 25% ao ano até alcançar US$ 100 bilhões em 2026, o que deve representar um quarto dos gastos totais em mídia digital.
Nos próximos três anos, os investimentos em mídia nesses canais deverão ultrapassar o total gasto com a televisão. Na Europa, o faturamento deve atingir € 5 bilhões até 2026. Com a parceria, Carrefour e Publicis querem potencializar a conexão dos anunciantes com os consumidores criando estratégias de marketing mais assertivas.
No ano passado, o Carrefour lançou uma plataforma de anúncios digitais que já conta com 300 marcas anunciantes. O Carrefour Links possui informações de 80 milhões de consumidores e 80 bilhões de transações em todo o mundo. A Publicis já havia desenvolvido uma plataforma similar para um cliente americano do setor de supermercados.
“No ano passado, criamos o Carrefour Links. Agora vamos criar uma aliança com um especialista nessa indústria. Nossa transformação digital assume uma nova dimensão e nos permite acessar um mercado novo e em expansão”, disse Alexandre Bompard, CEO do Carrefour.
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