SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

28/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Publicis joint venture google

Carrefour forma joint venture para explorar negócios de ‘retail media’

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2022

Foto: Stock Adobe

O Carrefour e o Publicis, gigante francesa de publicidade, anunciaram uma joint venture para explorar negócios no mercado de retail media. Pela parceria, o Carrefour terá 51% da JV, que vai atuar na Europa Continental, na Argentina e no Brasil a partir do primeiro semestre de 2023.

[noticiasRelacionadas]

O retail media consiste nos anúncios colocados nos canais de vendas dos varejistas, aproveitando a enorme base de informações que eles têm sobre os consumidores. Esse é um segmento em ascensão. Estudo realizado pelo BCG em parceria com o Google estimou que o retail media deverá crescer 25% ao ano até alcançar US$ 100 bilhões em 2026, o que deve representar um quarto dos gastos totais em mídia digital.

Nos próximos três anos, os investimentos em mídia nesses canais deverão ultrapassar o total gasto com a televisão. Na Europa, o faturamento deve atingir € 5 bilhões até 2026. Com a parceria, Carrefour e Publicis querem potencializar a conexão dos anunciantes com os consumidores criando estratégias de marketing mais assertivas.

No ano passado, o Carrefour lançou uma plataforma de anúncios digitais que já conta com 300 marcas anunciantes. O Carrefour Links possui informações de 80 milhões de consumidores e 80 bilhões de transações em todo o mundo. A Publicis já havia desenvolvido uma plataforma similar para um cliente americano do setor de supermercados.

“No ano passado, criamos o Carrefour Links. Agora vamos criar uma aliança com um especialista nessa indústria. Nossa transformação digital assume uma nova dimensão e nos permite acessar um mercado novo e em expansão”, disse Alexandre Bompard,  CEO do Carrefour.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Publicis, joint venture, google
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados