SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato inaugura hoje unidade do Max Atacadista em Rio Preto (SP)

10/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ovos Carrefour Proteção Animal

Carrefour define nova regra para venda de ovos nas lojas do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/08/2018

A operação brasileira do Carrefour passará a comercializar apenas ovos de galinhas criadas sem gaiolas, no sistema conhecido como "cage-free", reconhecido por valorizar o bem-estar animal no processo de criação.

A implantação da nova regra ocorrerá de forma gradativa. Até 2025 todos os ovos de marca própria serão provenientes do sistema livre de gaiolas. A previsão do Carrefour é de que, 2028,  todos os ovos, de qualquer marca, comercializados em suas lojas no Brasil atendam o mesmo requisito.

A importância da nova política será explicada em campanhas de conscientização de fornecedores e clientes. “Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

A decisão do Carrefou Brasil tem o apoio de organizações como Animal Equality, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Humane Society International e Mercy For Animals. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ovos, Carrefour, Proteção Animal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Carrefour_fachadaBoas práticas

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

Atacadão cresce na Grande São Paulo com 3ª loja em OsascoExpansão

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

Adobe StockESG

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados