ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/05/2025
Carrefour define nova regra para venda de ovos nas lojas do Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/08/2018
A operação brasileira do Carrefour passará a comercializar apenas ovos de galinhas criadas sem gaiolas, no sistema conhecido como "cage-free", reconhecido por valorizar o bem-estar animal no processo de criação.
A implantação da nova regra ocorrerá de forma gradativa. Até 2025 todos os ovos de marca própria serão provenientes do sistema livre de gaiolas. A previsão do Carrefour é de que, 2028, todos os ovos, de qualquer marca, comercializados em suas lojas no Brasil atendam o mesmo requisito.
A importância da nova política será explicada em campanhas de conscientização de fornecedores e clientes. “Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.
A decisão do Carrefou Brasil tem o apoio de organizações como Animal Equality, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Humane Society International e Mercy For Animals.
Notícias relacionadas

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil
