SA+ Ecossistema de Varejo

Ovos Carrefour Proteção Animal

Carrefour define nova regra para venda de ovos nas lojas do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/08/2018

A operação brasileira do Carrefour passará a comercializar apenas ovos de galinhas criadas sem gaiolas, no sistema conhecido como "cage-free", reconhecido por valorizar o bem-estar animal no processo de criação.

A implantação da nova regra ocorrerá de forma gradativa. Até 2025 todos os ovos de marca própria serão provenientes do sistema livre de gaiolas. A previsão do Carrefour é de que, 2028,  todos os ovos, de qualquer marca, comercializados em suas lojas no Brasil atendam o mesmo requisito.

A importância da nova política será explicada em campanhas de conscientização de fornecedores e clientes. “Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

A decisão do Carrefou Brasil tem o apoio de organizações como Animal Equality, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Humane Society International e Mercy For Animals. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ovos, Carrefour, Proteção Animal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

FestvalGestão e negócios

8 unidades do Nacional passam para concorrentes do Carrefour

Grupo-MufattoGestão e negócios

Muffato adquire 4 pontos que pertenciam ao Carrefour

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados