SA+ Ecossistema de Varejo

Carrefour Ecommerce Transformação Digital

Carrefour cria unidade de negócios em busca de liderança no e-commerce de alimentos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2019

O Carrefour Brasil criou uma nova unidade de negócios com duas metas principais: acelerar a transformação digital da empresa e se tornar líder de mercado na venda online de alimentos. 

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso, que terá a missão de alcançar os ousados objetivos da recém-criada divisão. Nos últimos seis anos, a executiva esteve a frente do Carrefour Soluções Financeiras (CSF), que agora passa a ser comandado por Carlos Mauad, profissional com larga experiéncia no mercado financeiro e de soluções de pagamento.

[noticiasRelacionadas]

Desde 2018, Paula também atuava a frente da transformação digital da operação brasileira do Carrefour. Agora, com dedicação exclusiva à nova unidade de negócios, trabalhará na implantação de iniciativas disruptivas no sentido de acelerar a transformação digital. Um das formas pelas quais isso será realizado é por meio de parcerias com startups.

Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, comentou os ousados planos da rede varejista no comércio eletrônico: "Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para liderá-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”, declarou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  ! 

 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Ecommerce, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

ESG_AdobeSTockGestão e negócios

GPA, Cencosud, Carrefour e Assaí destacam avanços em ESG nos resultados do 3T24

Sam's Club - InternaGestão e negócios

Sam’s Club: a estratégia por trás do crescimento do número de sócios

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados