SA+ Ecossistema de Varejo

Carrefour Ecommerce Transformação Digital

Carrefour cria unidade de negócios em busca de liderança no e-commerce de alimentos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2019

O Carrefour Brasil criou uma nova unidade de negócios com duas metas principais: acelerar a transformação digital da empresa e se tornar líder de mercado na venda online de alimentos. 

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso, que terá a missão de alcançar os ousados objetivos da recém-criada divisão. Nos últimos seis anos, a executiva esteve a frente do Carrefour Soluções Financeiras (CSF), que agora passa a ser comandado por Carlos Mauad, profissional com larga experiéncia no mercado financeiro e de soluções de pagamento.

[noticiasRelacionadas]

Desde 2018, Paula também atuava a frente da transformação digital da operação brasileira do Carrefour. Agora, com dedicação exclusiva à nova unidade de negócios, trabalhará na implantação de iniciativas disruptivas no sentido de acelerar a transformação digital. Um das formas pelas quais isso será realizado é por meio de parcerias com startups.

Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, comentou os ousados planos da rede varejista no comércio eletrônico: "Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para liderá-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”, declarou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  ! 

 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Ecommerce, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

FestvalGestão e negócios

8 unidades do Nacional passam para concorrentes do Carrefour

Grupo-MufattoGestão e negócios

Muffato adquire 4 pontos que pertenciam ao Carrefour

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados