SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Ecommerce Transformação Digital

Carrefour cria unidade de negócios em busca de liderança no e-commerce de alimentos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2019

O Carrefour Brasil criou uma nova unidade de negócios com duas metas principais: acelerar a transformação digital da empresa e se tornar líder de mercado na venda online de alimentos. 

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso, que terá a missão de alcançar os ousados objetivos da recém-criada divisão. Nos últimos seis anos, a executiva esteve a frente do Carrefour Soluções Financeiras (CSF), que agora passa a ser comandado por Carlos Mauad, profissional com larga experiéncia no mercado financeiro e de soluções de pagamento.

[noticiasRelacionadas]

Desde 2018, Paula também atuava a frente da transformação digital da operação brasileira do Carrefour. Agora, com dedicação exclusiva à nova unidade de negócios, trabalhará na implantação de iniciativas disruptivas no sentido de acelerar a transformação digital. Um das formas pelas quais isso será realizado é por meio de parcerias com startups.

Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, comentou os ousados planos da rede varejista no comércio eletrônico: "Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para liderá-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”, declarou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  ! 

 

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Ecommerce, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados