Carrefour cria unidade de negócios em busca de liderança no e-commerce de alimentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/02/2019
O Carrefour Brasil criou uma nova unidade de negócios com duas metas principais: acelerar a transformação digital da empresa e se tornar líder de mercado na venda online de alimentos.
O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso, que terá a missão de alcançar os ousados objetivos da recém-criada divisão. Nos últimos seis anos, a executiva esteve a frente do Carrefour Soluções Financeiras (CSF), que agora passa a ser comandado por Carlos Mauad, profissional com larga experiéncia no mercado financeiro e de soluções de pagamento.
[noticiasRelacionadas]
Desde 2018, Paula também atuava a frente da transformação digital da operação brasileira do Carrefour. Agora, com dedicação exclusiva à nova unidade de negócios, trabalhará na implantação de iniciativas disruptivas no sentido de acelerar a transformação digital. Um das formas pelas quais isso será realizado é por meio de parcerias com startups.
Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, comentou os ousados planos da rede varejista no comércio eletrônico: "Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para liderá-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”, declarou o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !