SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour hipermercado lojas Big

Carrefour aposta em hipermercados e vai converter 47 lojas Big em hiper

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/06/2022

Foto: Divulgação

Durante teleconferência com investidores, executivos do Carrefour Brasil informaram que dos 80 pontos de venda do Grupo Big, 47 serão convertidos em hipermercados. A companhia mostrou que pretende manter parte da estratégia do Walmart, que era ser tornar um híbrido entre hipermercado e atacado, com ofertas selecionadas todos os dias.

[noticiasRelacionadas]

De acordo  Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, e David Murciano, CFO da companhia, presentes no call, as grandes lojas criadas para este fim não devem ser completamente extintas ao longo dos próximos anos. Os executivos afirmaram que outros dois motivos estão relacionados ao fato de ser a melhor bandeira para conciliar expansão com a capacidade de ampliar serviços de e-commerce (hoje, o modelo de retire em lojas está presente em 224 lojas Carrefour) e à oportunidade de vender produtos com tíquete médio mais elevado via cartão Carrefour. 

Os analistas que participaram da teleconferência questionaram a mudança. Maquaire ressaltou que não é um posicionamento definitivo, mas uma tentativa de conciliar o ecossistema de serviços que o Carrefour oferece. “Vamos avaliar de forma contínua todas as nossas lojas e, se necessário, promover mudanças ao longo do tempo”, afirmou.

Os executivos não detalharam o investimento por tipo de negócio, mas afirmaram que mudanças estruturais de lojas vão levar dois meses para serem concluídas, enquanto trocas de bandeira serão feitas em apenas dias.

Para Guilherme Camacho, analista da Neo Investimentos, o Carrefour pode se beneficiar com esse movimento. “É uma empresa que acredita no formato de hipermercado, muito apoiada no discurso de que hoje está em baixa, mas no futuro pode ganhar força. Além disso, eles são a única empresa com presença desse formato no Brasil todo, pós-aquisição. Por enquanto, não vemos nenhuma migração nesse sentido, mas, de fato, se a renda melhorar e as pessoas começarem a fazer a migração oposta, do atacado para o varejo, a companhia vai se beneficiar”, avaliou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                                ,                                Instagram                                e                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, hipermercado, lojas, Big
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados