Campanha aumenta em 35% a base de clientes fidelizados no Supermarket e gera R$ 334 milhões em faturamento

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Bnex -

Rede carioca tem a Bnex como parceira em CRM e demais soluções de inteligência de dados. Tecnologia tem gerado resultados financeiras e melhorado a experiência de compra do público

Em apenas 70 dias, a rede Supermarket cadastrou mais de 100 mil novos clientes em seu programa de fidelidade Superclube, aumentando a base em 35%. Esse resultado impressionante veio da campanha "App na mão vale um montão", realizada entre 21 de março e 31 de maio com total apoio da Bnex, empresa especializada em inteligência de dados e tecnologia para elevar os resultados do varejo.

Assim como dezenas de redes em todo o Brasil, o Supermarket utiliza as plataformas de CRM e analytics da Bnex (antiga GS Ciência do Consumo).  

Na ação, a cada R$ 50 em compras no mesmo cupom fiscal os clientes ganhavam um número da sorte para concorrer a prêmios, com a condição de que baixassem o aplicativo Superclube Supermarket e fizessem o cadastro completo no app, desenvolvido pela Bnex. Algumas das principais marcas de bens de consumo foram parceiras da ação e, sempre que havia produtos delas na cesta, o consumidor aumentava suas chances de ganhar vale-compras de até R$ 500, incluindo premiações instantâneas.

No período da campanha, a rede carioca faturou R$ 334 milhões em vendas para clientes que se identificaram com CPF nos checkouts das 120 lojas. Esse público gastou, em média, 85% a mais por tíquete do que os shoppers não fidelizados. Mesmo após a promoção, todo esse engajamento gerado continua trazendo benefícios para o Supermarket e para o público.  

"Geramos uma experiência exclusiva para nossos clientes, que tiveram a oportunidade de ganhar uma ajuda com as despesas naquele período e, agora com o cadastro ativo no aplicativo, estão recebendo ofertas exclusivas e personalizadas, de acordo com seus hábitos de compra", comemora Patricia Bahia, Gerente de Marketing da rede.

Bnex lança game interativo com temática da Copa

Com a tecnologia da Bnex, a jornada de compras dos clientes fica mais agradável e o impacto aparece nos resultados do varejo. 

Uma das novidades neste semestre de Copa do Mundo é o game interativo "Pênalti Premiado", um pacote completo para digitalizar as promoções e potencializar o comportamento do shopper, gerando aumento de faturamento.

No jogo virtual, os clientes concorrem a prêmios de forma divertida, tentando marcar gols pelo app, hotsite ou totem na própria loja. Lembretes são enviados para que eles não deixem de "chutar". Dados sobre o engajamento podem ser monitorados em tempo real e os fornecedores também são bem-vindos como parceiros da ação, por exemplo tendo um espaço de mídia dentro do game interativo.     

A Bnex está pronta para ajudar sua rede a usar tecnologia para potencializar os indicadores de desempenho. Entre em contato!

E-mail:  contato@bnex.com.br

Site:  www.bnex.com.br

LEIA TAMBÉM:

Como a Rede BH está digitalizando sua gestão do relacionamento com o cliente e aumentando suas vendas com tecnologia e inteligência de dados

 

 

 

 

 

 

Veja mais sobre: Bnex, CRM, Analytics, Supermarket, App

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade