SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bnex CRM Analytics Supermarket App

Campanha aumenta em 35% a base de clientes fidelizados no Supermarket e gera R$ 334 milhões em faturamento

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Bnex

EM 14/10/2022

Em apenas 70 dias, a rede Supermarket cadastrou mais de 100 mil novos clientes em seu programa de fidelidade Superclube, aumentando a base em 35%. Esse resultado impressionante veio da campanha "App na mão vale um montão", realizada entre 21 de março e 31 de maio com total apoio da Bnex, empresa especializada em inteligência de dados e tecnologia para elevar os resultados do varejo.

Assim como dezenas de redes em todo o Brasil, o Supermarket utiliza as plataformas de CRM e analytics da Bnex (antiga GS Ciência do Consumo).  

Na ação, a cada R$ 50 em compras no mesmo cupom fiscal os clientes ganhavam um número da sorte para concorrer a prêmios, com a condição de que baixassem o aplicativo Superclube Supermarket e fizessem o cadastro completo no app, desenvolvido pela Bnex. Algumas das principais marcas de bens de consumo foram parceiras da ação e, sempre que havia produtos delas na cesta, o consumidor aumentava suas chances de ganhar vale-compras de até R$ 500, incluindo premiações instantâneas.

No período da campanha, a rede carioca faturou R$ 334 milhões em vendas para clientes que se identificaram com CPF nos checkouts das 120 lojas. Esse público gastou, em média, 85% a mais por tíquete do que os shoppers não fidelizados. Mesmo após a promoção, todo esse engajamento gerado continua trazendo benefícios para o Supermarket e para o público.  

"Geramos uma experiência exclusiva para nossos clientes, que tiveram a oportunidade de ganhar uma ajuda com as despesas naquele período e, agora com o cadastro ativo no aplicativo, estão recebendo ofertas exclusivas e personalizadas, de acordo com seus hábitos de compra", comemora Patricia Bahia, Gerente de Marketing da rede.

Bnex lança game interativo com temática da Copa

Com a tecnologia da Bnex, a jornada de compras dos clientes fica mais agradável e o impacto aparece nos resultados do varejo. 

Uma das novidades neste semestre de Copa do Mundo é o game interativo "Pênalti Premiado", um pacote completo para digitalizar as promoções e potencializar o comportamento do shopper, gerando aumento de faturamento.

No jogo virtual, os clientes concorrem a prêmios de forma divertida, tentando marcar gols pelo app, hotsite ou totem na própria loja. Lembretes são enviados para que eles não deixem de "chutar". Dados sobre o engajamento podem ser monitorados em tempo real e os fornecedores também são bem-vindos como parceiros da ação, por exemplo tendo um espaço de mídia dentro do game interativo.     

A Bnex está pronta para ajudar sua rede a usar tecnologia para potencializar os indicadores de desempenho. Entre em contato!

E-mail:  contato@bnex.com.br

Site:  www.bnex.com.br

LEIA TAMBÉM:

Como a Rede BH está digitalizando sua gestão do relacionamento com o cliente e aumentando suas vendas com tecnologia e inteligência de dados

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Bnex, CRM, Analytics, Supermarket, App
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Dia das mães - Adobe StockSazonalidade

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães

PersonalizaçãoCRM

Entenda como a tecnologia molda a forma de atender o consumidor

A nova fronteira do varejo alimentarRelacionamento com Consumidores

Varejos que adotam o CRM podem ter aumento de 30% no tíquete

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados