ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/08/2025
Caminhoneiros podem fazer nova greve em janeiro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/12/2018
Após paralisarem o Brasil em maio deste ano, os caminhoneiros podem realizar nova greve no dia 22 de janeiro de 2019, dois dias depois da data prevista para a revisão da tabela do frete mínimo. A principal queixa da categoria é de que, na prática, a maioria do mercado ainda não começou a adotar o valor mínimo para o frete.
Em novembro, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) determinou que contratantes que fecharem serviço abaixo do piso deverão pagar multa equivalente a duas vezes a diferença entre o preço pago e o valor mínimo determinado em tabela. Conforme ficou definido, as multas terão sempre o valor mínimo de R$ 550 e o teto de R$ 10,5 mil
[noticiasRelacionadas]
No entanto, lideranças dos caminhoneiros alegam que a ANTT não tem realizado corretamente a fiscalização e que quem burla a legislação está recebendo, no máximo, uma notificação, sem aplicação de multa.
“Neste fim de ano, estamos tendo de escolher se pagamos a manutenção dos caminhões ou colocamos a comida dentro de casa”, afirma Bruno Tagliari, do Comando Nacional dos Transportes (CNT) do Rio Grande do Sul. A CNT estima que haja, neste momento, cerca de 300 mil caminhões parados no País por falta de carga.
Em nota, a ANTT afirmou desconhecer o suposto aviso de greve. A entidade disse também que "mantém constante diálogo com a categoria dos caminhoneiros e demais entidades envolvidas nesta questão”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Itens para churrasco lideram crescimento antes do Dia dos Pais

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados
GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados
