Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos NamoradosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

12/08/2025

NEWSLETTER

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos NamoradosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Dia dos NamoradosSupermercadosCielo

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/06/2025

Supermercado Dia dos namorados Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


O segmento de super e hipermercados liderou o crescimento das vendas na semana do Dia dos Namorados, com alta de 8,4% em relação ao mesmo período de 2024, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O levantamento considerou o desempenho do varejo entre os dias 6 e 12 de junho.


Considerando todos os setores do varejo, as vendas cresceram 4,9%. O comércio presencial teve aumento de 4,6% no faturamento, enquanto o e-commerce registrou alta de 7,1%.


Além dos supermercados, os maiores crescimentos foram observados nos setores de drogarias e farmácias (7,4%), vestuário e artigos esportivos (6,3%), turismo e transporte (5,2%), óticas e joalherias (4,1%), varejo alimentício especializado (2,2%) e cosméticos e higiene pessoal (1,1%).


O setor de alimentação fora do lar, que inclui bares e restaurantes, teve queda de 1,4%, algo que fortalece a tendência de consumo dentro do lar, com muitos casais optando por um jatar em casa ao invés de visitar um restaurante. Por isso, o varejo alimentar precisa estar atento e oferecer opções de pratos prontos para a comemoração e promoções em itens típicos para aproveitar a evolução dos hábitos de consumo. 


No recorte regional do varejo físico, o Norte liderou o crescimento, com alta de 5,8%. Em seguida aparecem Sudeste (4,8%), Sul (4,7%), Nordeste (3,9%) e Centro-Oeste (3,4%). Todas as unidades federativas registraram aumento nas vendas presenciais. O Amazonas teve o maior avanço (7,3%), seguido por Paraná (5,8%), São Paulo (5,2%), Ceará (5,1%), Santa Catarina (4,7%) e Rio de Janeiro (4,2%).


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Dia dos Namorados,Supermercados,Cielo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock HiBeHibe

Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejo

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

Iquegami _ Fachada  _ CatanduvaExpansão

Iquegami Supermercados projeta R$ 1 bilhão em faturamento para 2025

shopper-osasco-1-1024x576Supermercados

Shopper amplia negócio com novo centro de distribuição e entrada no iFood

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados