SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Prevenção de Perdas Câmeras Inovação Atendimento

Câmeras acumulam e analisam dados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/09/2019

A Gryfo surgiu como uma startup brasileira de Inteligência Artificial (IA) dedicada à area de segurança, mas passou a desenvolver soluções focadas no varejo, como Check-out Infinity Vision e Gryfo Varejo. Ambas as soluções funcionam com processamento via IA e uso de câmeras.

A Check-out Infinity Vision oferece leitura inteligente de imagens, capacidade média de leitura de 40 produtos por minuto, com sistema de autodiagnóstico gerido pelo software. O principal foco da solução é a prevenção de perdas por erros e fraudes, com redução de custos nos supermercados e outros varejos. Funciona como um scanner com sensores, só que mais preciso, pois, em vez de reconhecer os produtos pelos seus códigos de barras, leva em consideração cores, dimensões, formatos e padrões de suas embalagens. Com duas torres colocadas sobre a esteira do checkout, as câmeras são capazes de “ver” os itens por diversos ângulos, identificando-os individualmente e registrando-os com alto nível de acerto, de acordo com a empresa. Já o Gryfo Varejo é a solução capaz de agregar funcionalidades que contribuem tanto para a segurança dos estabelecimentos quanto para a tomada de decisões destinadas a alavancar as vendas. Compatível com a grande maioria das câmeras de segurança já existentes nos estabelecimentos, promete precisão de 99,8%.

De acordo com Victor Gomes, CEO da empresa, o objetivo da solução é fornecer informações para sanar os gargalos no atendimento. O sistema permite verificar em tempo real o fluxo de clientes, se há alguém sem atendimento (e suas reações), se há demora em filas e se algum funcionário está desatento às suas atribuições. Com a solução é possível mapear as zonas de calor da loja, a fim de identificar os setores mais e menos visitados. Dessa forma, o estabelecimento pode rever o layout e a modelagem das gôndolas, para garantir a circulação desejada. A empresa já implantou sua solução em instituições financeiras, transportadoras de valores, restaurantes de praça de alimentação, entre outros clientes. A implantação de qualquer um dos sistemas de monitoramento da Gryfo custa a partir de R$ 150 ao mês por câmera. O custo médio para um sistema de monitoramento com seis câmeras fica em torno de R$ 15 mil por ano.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Prevenção de Perdas, Câmeras, Inovação, Atendimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Vassouras e utensílios de limpeza na gôndola de supermercadoInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

União Supermercados em Rio das PedrasTecnologia

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados