SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Americanas Hortifruti Natural da Terra Cade Amazon XP

Cade aprova compra da Hortifruti Natural da Terra pela Americanas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/10/2021

Foto: Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Hortifruti Natural da Terra pela Americanas S.A. A operação foi anunciada em 11 de agosto e foi avaliada em R$ 2,1 bilhõe.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a XP Investimentos, a aquisição da Natural da Terra mostra que a Americanas está seguindo os passos da Amazon, que começou como uma modesta livraria virtual e expandiu suas operações até se tornar a maior varejista virtual do mundo. “Vemos a aquisição da Americanas como semelhante à aventura da Amazon no varejo de alimentos por meio da Whole Foods”, afirmam Daniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, que assinam a análise da XP.

Ainda segundo o relatório, este movimento se difere da estratégia de outras empresas brasileiras que hoje optam por fazer apenas parcerias com varejistas de alimentos por meio de seus marketplaces.

Para a XP, a aquisição é “estrategicamente positiva”, pois a Americanas entrará num nicho com alta recorrência de compras, por meio de um “ativo de alta qualidade” – a Natural da Terra. “No entanto, observamos que o valuation não foi barato”, sublinham os analistas, que explicam que o valor do negócio está praticamente em linha com os demais varejistas de alimentos, e “ligeiramente abaixo” do múltiplo da própria Americanas.

Para o analista do  Credit Suisse, Victor Saragiotto, o negócio não representará um grande impacto no caixa. Ele lembra que a aquisição será paga 100% em dinheiro. Com isso, a alavancagem da Americanas chegará “a 0,8 vez net cash to Ebitda”, o que “abre espaço” para outra grande fusão ou aquisição.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                  LinkedIn                                                                                 ,                                                                                 Instagram                                                                                 e                                                                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Americanas, Hortifruti Natural da Terra, Cade, Amazon, XP
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Oba Hortifruti reorganiza quadro de diretoresGestão e negócios

Oba Hortifruti reorganiza quadro de diretores

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados