ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Busca por alimentos saudáveis favorece vendas de Atum em Lata no varejo
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 20/10/2021
Foto: Divulgação
O brasileiro sabe que Atum em Conserva é muito saboroso e fica ótimo em diversas receitas de pratos, saladas e lanches. Não por acaso, o produto apresenta alto giro nos supermercados. A Gomes da Costa, referência na categoria, investe para reforçar outra característica importante: a saudabilidade. Sim, Atum em Lata é rico em Ômega-3, em Vitamina D e tem mais proteína do que o ovo.
No portfólio da Gomes da Costa, diversas versões contém apenas atum, água e sal. Ter o produto na despensa é a garantir de poder preparar refeições rápidas, cheias de sabor, leves e benéficas à saúde. Essa preocupação em consumir mais alimentos saudáveis abrenge os públicos mais diversos. É um comportamento que se intensificou durante a pandemia e se mantém em alta.
Nesse cenário, o Atum em Lata desponta com potencial para entrar na cesta de compras de novos público, além de se tornar mais presente nos lares de quem já tem o hábito de consumir o produto. O fato de os brasileiros já conhecerem e aprovarem o sabor coloca o Atum em Lata à frente de outros alimentos saudáveis com os quais o público está menos acostumado.
Para incentivar o consumo mais recorrente e a entrada de novos consumidores na categoria, a Gomes da Costa desenvolveu a campanha Saúde com Sabor de Prêmio. Quem comprar duas latas de qualquer item da linha de Atum Gomes da Costa poderá concorrer a 15 bicicletas, 30 air fryers, 15 smartwatches Samsung, 3 vales-academia e o prêmio final de R$ 25 mil.
No site da promoção, o público encontra, ainda, um livro de receitas para incentivar a criatividade na hora de adicionar Atum em Lata às refeições. A promoção tem o suporte de campanha de mídia digital e materiais de ponto de venda. A Gomes da Costa tem reforçado suas iniciativas de comunicação com o público, ressaltando as características saudáveis do atum. Nesse sentido, conta com dois influencers de peso para ajudar a engajar mais consumidores: o consultor de saúde Marcio Atalla e a atriz Fernanda Paes Leme. Veiculações de filmes e posts nas redes sociais já começaram, assim como a presença da marca em torneios de Beach Tennis, esporte que vem se tornando sensações em muitas cidades brasileiras, inclusive fora da faixa litorânea.
Notícias relacionadas

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes
