20/01/2026
BRF quer ampliar distribuição da marca Perdigão no atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2019
Enquanto a Sadia teve seu conceito de marketing reformulado , Perdigão recebeu apenas ajustes na estratégia comercial. A avaliação da BRF é que a marca, conhecida pelos embutidos e produtos para churrasco, está bem posicionada como destinada ao consumo da família, inclusive com boa oferta de alimentos in natura e embalagens maiores que as da Sadia.
[noticiasRelacionadas]
"A Perdigão tem como foco o consumo em conjunto com a família ou com os amigos", destaca Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Perdigão. A meta agora é ampliar a distribuição no formato que mais cresce no varejo alimentar brasileiro: o cash & carry, mais conhecido como atacarejo. Outro objetivo é tornar Perdigão mais presente também nos expositores do pequeno varejo brasileiro.
"A estratégia da marca Sadia, mais voltada para saúde e inovação, e da Perdigão, mais focada em churrasco, está cada vez mais clara para os consumidores. É um caminho que faz sentido, considerando as tendências de consumo que vemos no brasil", acredita Caroline Kurzweil, analista de pesquisa da Euromonitor International.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
ConsumoApesar da Copa do Mundo e mudanças no IRPF, crescimento do setor enfrenta desafios em 2026
ConsumoCafé, pimentão e chocolate lideraram altas em 2025, apesar de inflação mais baixa dos alimentos
ConsumoFragrância ganha espaço como diferencial na cesta de limpeza
Consumo







