BRF faz recall de lotes de frango após detectar salmonela
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/02/2019
A BRF anunciou recall de lotes de frango in natura produzidos entre outubro e novembro de 2018 no abatedouro de Dourados (MS). A medida foi tomada após ter sido detectada presença de um tipo da bactéria salmonela. O recall acontece no Brasil e em países do exterior para os quais a empresa exporta o alimento.
[noticiasRelacionadas]
Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BRF informou que iniciou campanha para recolher 164,7 toneladas de frango destinadas ao mercado nacional e 299,6 toneladas embarcadas a outros países. No passado, a empresa chegou a ser acusada de ocultar problemas desse tipo, mas dessa vez está comunicando claramente a necessidade do recall, inclusive em anúncios de jornais, algo que tem sido entendido pelo mercado como uma demonstração clara da reformulação na área de qualidade da companhia, presidida desde o ano passado pelo executivo Pedro Parente.
Vale lembrar que a presença de salmonela não significa risco automático à saúde dos consumidores, pois a bactería morre sempre que o alimento é cozido corretamente. Porém, em razão do maior risco de infecções intestinais, a legislação brasileira não permite comercialização de frango in natura com a presença de dois tipos de salmonela, um dos quais foi identificado nos lotes. Os produtos só poderiam ser vendidos caso tivessem sido cozidos previamente na própria fábrica.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !