SA+ Ecossistema de Varejo

BRF

BRF desenvolve inovação em categoria de R$ 2 bilhões

POR Tatiane Pamboukian

EM 31/05/2024

BRF

Foto: Divulgação

Sadia completa 80 nos de história e celebra a data com inovação em seus empanados de frango, uma das ações que visam trazer crescimento para a marca.


A linha de petiscos empanados conta agora com os produtos Xtreme Empanacho, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho, e Xtreme Chicken Bomb, empanado de frango recheado com queijo sabor cheddar.


A novidade foi desenvolvida após muitos testes até que fosse possível chegar no leve sabor picante, na textura e crocância duradoura e no formato diferenciado (triangular) com cores mais fortes. Os produtos chegam em julho nas lojas do varejo alimentar. 


A partir de pesquisas de mercado e testes com consumidores, a marca chegou nessa nova fórmula que é uma das apostas de crescimento no mercado de empanados, que cresceu por três anos consecutivos em valor, atingindo R$ 2 bilhões.


A fim de mostrar como são criadas tais inovações, a BRF convidou a SA+ Ecossistema de Varejo e um grupo de jornalistas para visitar seu Centro de Inovação, construído há cerca de um ano no interior de São Paulo.


A Sadia possui uma área de Consumer Science, que estuda o perfil do consumidor para identificar suas preferências e constrói estratégias para atender suas necessidades.


Neste segmento, o consumidor espera crocância e mix de texturas no empanamento; quebra de rotina com formatos, cores, temperos, sabores e recheios; ocasiões de consumo focadas em petiscos, comemorações, refeições, marmitas; e proteínas alternativas e com foco em indulgências. Além disso, a marca é o principal fator de decisão para os consumidores.


Outros setores também participam desse processo, como: Inovação, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), CMI (Consumer Market Insights) e outros. Um exemplo disso foi o desenvolvimento do Xtreme Empanacho, que durou dois anos e contou com uma série de profissionais e etapas, como a captação de tendência, ideação, briefing para fornecedores e co-criação com consumidores.

COMPARTILHAR
TAGS:BRF
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

BRF-SadiaBRF

Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de ano

Sadia expande para o mercado global de bovinos com parceria Marfrig e BRFSadia

Sadia expande para o mercado global de bovinos com parceria Marfrig e BRF

BRF adapta produtos para as Festas ao novo perfil da ceiaIndústria

BRF adapta produtos para as Festas ao novo perfil da ceia

Adobe StockMarcas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados