Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de anoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

22/01/2025

NEWSLETTER

Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de anoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BRFSadia Indústria

Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de ano

POR Barbara Fernandes

EM 06/11/2024

BRF-Sadia

Foto: Divulgação


Mascotes são poderosas ferramentas de branding e ajudam as marcas a criarem uma conexão emocional duradoura com o público. De olho nisso, a Sadia relançou o Lek Trek e as embalagens passaram por uma renovação de identidade visual para incluir o avatar.


Além de atrair a atenção, a estratégia contribui para o reconhecimento da marca, favorecendo o engajamento em campanhas de marketing e aumentando a lealdade dos clientes. Para se ter uma ideia, a empresa já registrou um aumento de 30% nas vendas desde a volta do Lek Trek.

“Houve ainda mudanças nas faixas de cores das embalagens para facilitar a identificação no PDV. A presença de materiais diversos que auxiliam na captura da atenção e conversão do consumidor são importantes”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da empresa.  

 

Essa ação contempla o planejamento estratégico para o segundo semestre da Sadia, que em 2024 fez 80 anos. As comemorações do período também são foco da empresa e a expectativa é ultrapassar os resultados de 2023.

 

A Sadia também lançou alguns produtos para as festas de fim de ano, como a ave suprema, que agora leva uma nova receita; o peito de peru recheado e a costela sem osso com molho especial. “Desenvolvemos os lançamentos para ofertar ainda mais opções aos brasileiros celebrarem o período festivo, considerando inclusive sua necessidade por proteínas sazonais de diferentes tamanhos”, explica Luciana.

 

Rafael Silva, gerente executivo de trade marketing da BRF, detentora da Sadia, conta que o varejo pode intensificar a exposição dos produtos como a carne suína, tortas, frios e itens para o churrasco, indo além dos produtos comemorativos. “Com a atualização das embalagens dos produtos, inclusive dos lançamentos de comemorativos, a expectativa é ter um impacto muito maior nas gôndolas dos supermercados”, compartilha o executivo.

 

“Para alavancar as vendas do período, também teremos ativações no online e offline, e as tradicionais campanhas publicitárias de TV, que tendem a ter uma boa repercussão entre os consumidores e ampliam a visibilidade dos nossos produtos”, comenta Silva.  

COMPARTILHAR
TAGS:BRF,Sadia, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Coca-Cola Femsa vai ampliar em 30% sua capacidade de armazenamento no interior de SPIndústria

Coca-Cola Femsa vai ampliar em 30% sua capacidade de armazenamento no interior de SP

Ação da Coty com a marca RisquéIndústria

Coty compartilha estratégias para alavancar as vendas

Do Bem Suco - Ativação Top AgenciaIndústria

Ambev vende marca de sucos para empresa mineira

Imagem do editorIndústria

Dia a Dia é destaque em ranking que avalia o relacionamento com a indústria

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados