22/01/2025
Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de ano
POR Barbara Fernandes
EM 06/11/2024
Foto: Divulgação
Mascotes são poderosas ferramentas de branding e ajudam as marcas a criarem uma conexão emocional duradoura com o público. De olho nisso, a Sadia relançou o Lek Trek e as embalagens passaram por uma renovação de identidade visual para incluir o avatar.
Além de atrair a atenção, a estratégia contribui para o reconhecimento da marca, favorecendo o engajamento em campanhas de marketing e aumentando a lealdade dos clientes. Para se ter uma ideia, a empresa já registrou um aumento de 30% nas vendas desde a volta do Lek Trek.
“Houve ainda mudanças nas faixas de cores das embalagens para facilitar a identificação no PDV. A presença de materiais diversos que auxiliam na captura da atenção e conversão do consumidor são importantes”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da empresa.
Essa ação contempla o planejamento estratégico para o segundo semestre da Sadia, que em 2024 fez 80 anos. As comemorações do período também são foco da empresa e a expectativa é ultrapassar os resultados de 2023.
A Sadia também lançou alguns produtos para as festas de fim de ano, como a ave suprema, que agora leva uma nova receita; o peito de peru recheado e a costela sem osso com molho especial. “Desenvolvemos os lançamentos para ofertar ainda mais opções aos brasileiros celebrarem o período festivo, considerando inclusive sua necessidade por proteínas sazonais de diferentes tamanhos”, explica Luciana.
Rafael Silva, gerente executivo de trade marketing da BRF, detentora da Sadia, conta que o varejo pode intensificar a exposição dos produtos como a carne suína, tortas, frios e itens para o churrasco, indo além dos produtos comemorativos. “Com a atualização das embalagens dos produtos, inclusive dos lançamentos de comemorativos, a expectativa é ter um impacto muito maior nas gôndolas dos supermercados”, compartilha o executivo.
“Para alavancar as vendas do período, também teremos ativações no online e offline, e as tradicionais campanhas publicitárias de TV, que tendem a ter uma boa repercussão entre os consumidores e ampliam a visibilidade dos nossos produtos”, comenta Silva.
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Barbara Fernandes
Repórter