SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo deve antecipar planejamento para enfrentar calendário intenso no 2º semestre

25/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BRF Sadia Perdigão Desenvolvimento de Categorias

BRF aposta em perfil específico de produtos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/11/2020

A participação dos produtos de maior valor agregado nas vendas da BRF no mercado interno atingiu 83,5% no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma alta de 3 pontos percentuais sobre igual período de 2019. De julho a setembro, a companhia teve uma receita líquida de R$ 5,2 bilhões no País, uma alta de 20,8%. O Ebitda ajustado cresceu 53,3%, alcançando R$ 829 milhões, enquanto a margem Ebitda ficou em 15,7% no terceiro trimestre – 3,3 pontos percentuais acima dos mesmos meses do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

Crescemos 8% em processados e margarinas”, disse Sidney Manzaro, VP de mercado Brasil da BRF, em teleconferência de resultados, realizada ontem (10/11).  “Se compararmos o market share com o mesmo período do ano passado tivemos um aumento de 2 pontos percentuais em margarinas, crescemos em congelados e mantivemos a participação em frios, segmento que mais sentimos impacto em função das restrições de produção que sofremos em algumas fábricas por causa da pandemia”, completou.

Lançamentos, execução e perspectivas

Em 2020, a companhia lançou 91 SKUs no mercado interno. Desse total, 29 no trimestre passado. Entre eles estão a linha Sadia Orgânico, que conta com o selo Orgânico Brasil, Claybom sabor manteiga, e novos sabores de Hot Pocket e Salamitos. Com o objetivo de manter a liderança em margarinas, a empresa retomou a parceria com a Upfield para a produção e comercialização da marca Becel.

A BRF também aponta que seu programa de Store in Store, em parceria com redes de varejo, deverá alcançar 100 lojas até o final deste ano. No ano que vem, a expectativa é de atingir 500 unidades. O objetivo do projeto é melhorar a execução e potencializar o sortimento de maior valor agregado.

Lorival Luz, CEO Global da empresa, afirmou que está otimista com o quarto trimestre. Segundo ele, os primeiros dados do período demostram uma demanda forte. Além disso, o Círio de Nazaré, evento tradicional que ocorre no Pará em outubro e serve de termômetro para o Natal, apresentou bom resultado.

Vendas gerais

Considerando todas as operações, a receita líquida da BRF foi de R$ 9,9 bilhões no terceiro trimestre. Com isso, houve uma alta de 17,5% sobre o mesmo período de 2019. Já o lucro líquido apresentou um recuo de quase 51%, para R$ 219 milhões entre julho e setembro. O Ebitda ajustado, entretanto, aumentou 15,3% e ficou em R$ 1,3 bilhão, com uma margem ajustada de 13,2% – ligeira variação de -0,3 ponto percentual sobre o igual trimestre do ano passado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

 

COMPARTILHAR
TAGS:BRF, Sadia, Perdigão, Desenvolvimento de Categorias
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GC em supermercadosExperiência de Compra

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

Projeto empório de frios da Sadia customizadoColaboração

Personalização de projetos e inovações fazem parte da estratégia da BRF

promoção sadia e NBAAção Promocional

Sadia renova parceria com NBA Brasil e lança promoção com viagem aos EUA

Imagem do editorTendências

O varejo como experiência: a aposta da Target para atrair consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados