SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Há uma nova roda do poder no varejo alimentar?

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Alimentação Consumo Comportamento do Shopper Pandemia Covid-19 Quarentena

Brasileiro agora quer comida reconfortante

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/07/2020

Pães, bolos, chocolate, sobremesas. Em meio à mais grave pandemia deste século, o brasileiro opta, cada vez mais, por comidas que confortem e tragam emoções positivas. 

[noticiasRelacionadas]

Na Forno de Minas , cujo principal produto do portfólio é o pão de queijo, as vendas já cresceram 31% desde o início da pandemia em comparação com os mesmos meses de 2019.

Na Mondelez Brasil , disparou a procura por biscoitos, chocolates e sucos em pó, mas também pelo fermento em pó. Afinal, além de consumir itens práticos, o brasileiro passou a cozinhar mais na quarentena. “As pessoas estão há mais de cem dias em quarentena. É muito tempo para ficar em casa só comprando comida pronta. O custo também é alto. As pessoas tiveram que se readaptar e reduzir custos cozinhando em casa”, analisou Fernanda Vilhena, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen, em entrevista ao Valor Econômico . Dados da consultoria indicam elevação expressiva na comercialização de ingredientes culinários como farinha, óleo, molho de tomate, creme de leite, temperos e leite de coco.

Os novos hábitos exigiram adaptações de companhias como a Nestlé , que contratou mais 60 pessoas para reforçar a produção de itens como caldos, sopas e temperos. A fabricação do leite condensado Moça, por exemplo, foi ampliada em 12 horas semanais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentação, Consumo, Comportamento do Shopper, Pandemia, Covid-19, Quarentena
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados