ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Bonafont assume compromisso de que nenhuma garrafa plástica acabe na natureza
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/10/2020
O compromisso de que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza foi assumido por Bonafont . Além de recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado, a marca de água mineral da Danone reduzirá o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de PET reciclado pós-consumo em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030. Outro pilar desse compromisso de sustentabilidade definido pela marca envolve incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões – a linha Bonafont Re.torna –,aumentando sua disponibilidade no estado de São Paulo.
[noticiasRelacionadas]
Desde o início deste ano, a marca de água mineral da Danone já recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. A meta é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025 e, para isso, Bonafont vem trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular.
Garrafa 100% reciclada
O novo rótulo comunica ao consumidor essa ação da marca de recolher e reciclar 100% do volume de plástico. Outra novidade que já começa a chegar aos nas lojas é a Garrafa Manifesto (à esquerda na foto), simbolizando o que a empresa acredita ser o futuro da categoria: em formato de 1 litro, 100% feita de outras embalagens da marca.
A nova garrafa traz em sua concepção a proposta de circularidade, por ser feita galões da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Outro detalhe importante é que a garrafa não tem rótulo, como uma forma de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem.
“Temos a intenção de que esta Garrafa Manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, destaca Erica Migales, Diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil.?
?? Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing
