SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone Bonafont Água Mineral Sustentabilidade

Bonafont assume compromisso de que nenhuma garrafa plástica acabe na natureza

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/10/2020

O compromisso de que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza foi assumido por Bonafont . Além de recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado, a marca de água mineral da Danone reduzirá o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de PET reciclado pós-consumo em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030. Outro pilar desse compromisso de sustentabilidade definido pela marca envolve incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões – a linha Bonafont Re.torna –,aumentando sua disponibilidade no estado de São Paulo.

[noticiasRelacionadas]

Desde o início deste ano, a marca de água mineral da Danone já recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. A meta é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025 e, para isso, Bonafont vem trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular. 

Garrafa 100% reciclada

O novo rótulo comunica ao consumidor essa ação da marca de recolher e reciclar 100% do volume de plástico. Outra novidade que já começa a chegar aos nas lojas é Garrafa Manifesto (à esquerda na foto)simbolizando o que a empresa acredita ser o futuro da categoria: em formato de 1 litro, 100% feita de outras embalagens da marca.

A nova garrafa traz em sua concepção a proposta de circularidade, por ser feita galões da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Outro detalhe importante é que a garrafa não tem rótulo, como uma forma de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem.

“Temos a intenção de que esta Garrafa Manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, destaca Erica Migales, Diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil.? 

?? Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, Bonafont, Água Mineral, Sustentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Marcelo Bronze vice-presidente de marketing da DanoneGestão e negócios

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados