SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bombril ebtida Ronnie Motta

Bombril reverte prejuízo e encerra o 1º trimestre com lucro líquido de R$ 18,9 milhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/05/2023

Foto: Divulgação

A Bombril reverteu o prejuízo líquido registrado no primeiro trimestre de 2022, de R$ 24,7 milhões, e encerrou os três primeiros meses deste ano com lucro líquido de R$ 18,9 milhões. No período, a companhia alcançou R 525,6 milhões em receita bruta, um crescimento de 14,5% frente ao mesmo período do ano anterior. O Ebitda atingiu a marca de R$ 59,8 milhões, sendo 7,2 vezes maior que os R$ 8,3 milhões realizados no mesmo período de 2022.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Ronnie Motta, presidente da Bombril, o desempenho no período ratifica a trajetória ascendente da companhia, que realizou melhorias internas principalmente na reorganização das margens dos produtos. “Destacamos também a melhora na distribuição de vendas, o acerto na execução de ações táticas de investimentos comerciais e a eficiência operacional de custos e despesas, com significativos ganhos de produtividade”, afirma.

Com o aprimoramento de condições gerais da Bombril, a empresa conseguiu acesso a linhas de crédito com limite de R$ 300 milhões, conforme divulgado no final do março. Esses recursos irão otimizar o perfil de financiamento e estrutura de capital de giro, reduzindo os custos financeiro das operações atuais e substituindo linhas de empréstimos e financiamentos de curto prazo, por linhas de longo prazo. Esse movimento está dentro da estratégia e gestão de liquidez, melhorando os índices e indicadores financeiros.

“Pelo quarto trimestre consecutivo, tivemos resultado positivo. Isso é muito importante pois mostra a consistência do trabalho que estamos realizando. Apesar da melhoria de vários indicadores, temos uma longa jornada pela frente. Precisamos, cada vez mais, conhecer os nossos consumidores e suas necessidades. Para isso, estamos investindo em marketing e tecnologia. Outro ponto, é a melhora do perfil dos nossos empréstimos e financiamentos, com redução das taxas, melhores prazo e estrutura de garantia mais otimizadas. Isso está sendo possível porque estamos demonstrando para o mercado que temos um plano que vai garantir a sustentabilidade da companhia”, destaca Motta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Bombril, ebtida, Ronnie Motta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

JBS encerra 1º trimestre com prejuízo líquido de R$ 1,45 bilhãoJBS

JBS encerra 1º trimestre com prejuízo líquido de R$ 1,45 bilhão

Grupo Mateus tem alta de 20,3% no lucro do 1º trimestre, para R$ 240 milhõesGrupo Mateus

Grupo Mateus tem alta de 20,3% no lucro do 1º trimestre, para R$ 240 milhões

Bombril investe no reposicionamento de marcasBombril

Bombril investe no reposicionamento de marcas

Bombril renova estratégia de produtos e quer voltar ao topoBombril

Bombril renova estratégia de produtos e quer voltar ao topo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados