04/06/2025
Bombril reverte prejuízo e encerra o 1º trimestre com lucro líquido de R$ 18,9 milhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/05/2023
Foto: Divulgação
A Bombril reverteu o prejuízo líquido registrado no primeiro trimestre de 2022, de R$ 24,7 milhões, e encerrou os três primeiros meses deste ano com lucro líquido de R$ 18,9 milhões. No período, a companhia alcançou R 525,6 milhões em receita bruta, um crescimento de 14,5% frente ao mesmo período do ano anterior. O Ebitda atingiu a marca de R$ 59,8 milhões, sendo 7,2 vezes maior que os R$ 8,3 milhões realizados no mesmo período de 2022.
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De acordo com Ronnie Motta, presidente da Bombril, o desempenho no período ratifica a trajetória ascendente da companhia, que realizou melhorias internas principalmente na reorganização das margens dos produtos. “Destacamos também a melhora na distribuição de vendas, o acerto na execução de ações táticas de investimentos comerciais e a eficiência operacional de custos e despesas, com significativos ganhos de produtividade”, afirma.
Com o aprimoramento de condições gerais da Bombril, a empresa conseguiu acesso a linhas de crédito com limite de R$ 300 milhões, conforme divulgado no final do março. Esses recursos irão otimizar o perfil de financiamento e estrutura de capital de giro, reduzindo os custos financeiro das operações atuais e substituindo linhas de empréstimos e financiamentos de curto prazo, por linhas de longo prazo. Esse movimento está dentro da estratégia e gestão de liquidez, melhorando os índices e indicadores financeiros.
“Pelo quarto trimestre consecutivo, tivemos resultado positivo. Isso é muito importante pois mostra a consistência do trabalho que estamos realizando. Apesar da melhoria de vários indicadores, temos uma longa jornada pela frente. Precisamos, cada vez mais, conhecer os nossos consumidores e suas necessidades. Para isso, estamos investindo em marketing e tecnologia. Outro ponto, é a melhora do perfil dos nossos empréstimos e financiamentos, com redução das taxas, melhores prazo e estrutura de garantia mais otimizadas. Isso está sendo possível porque estamos demonstrando para o mercado que temos um plano que vai garantir a sustentabilidade da companhia”, destaca Motta.
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