SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 categorias que estão na contramão do mercado e crescem em volume

29/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Promoção Desconto

Black Friday: saiba qual crescimento é esperado neste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2018

As vendas para a Black Friday deste ano podem crescer até 5% em comparação com a data sazonal em 2017. A estimativa foi apurada em pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

[noticiasRelacionadas]

No levantamento, 44% das CLDs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) ouvidas revelaram essa expectativa para a Black Friday que acontece na próxima sexta-feira (23/11), enquanto 38% das CLDs entrevistadas mostram menor otimismo, acreditando em crescimento de até 3% nas vendas em relação ao ano passado.

“A economia atual pode influenciar na decisão de compra dos consumidores, porém a Black Friday chega também para estimular uma antecipação das compras natalinas. O setor de eletroeletrônicos é um dos mais beneficiados com a data” afirma Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP.

De acordo com os resultados da pesquisa, com a demanda reprimida em função da crise, o consumidor deve buscar promoções efetivas para voltar a comprar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Promoção, Desconto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

Adobe Stock - Black FridayGestão e negócios

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

Mondelēz BrasilE-commerce

Mondelēz Brasil reorganiza área de Chocolates e amplia projetos digitais em novembro

Carrefour-PampulhaInovação

Carrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados