12/07/2025
Betânia aposta em bebida à base de iogurte que não precisa de refrigeração
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/06/2019
Com atuação na região Nordeste, a indústria de produtos lácteos Betânia lançou uma bebida à base de iogurte que não precisa ficar em geladeira. Disponível nas versões tradicional e morango, o Yogi & Leve é uma aposta da fornecedora para aquecer as vendas, com possibilidade de comercialização em todos os canais, inclusive no pequeno varejo que, em muitos casos, não conta com expositores refrigerados.
[noticiasRelacionadas]
Produto semelhante é sucesso absoluto no sudeste da Ásia, onde fornecedores locais comercializam anualmente cerca de 1 bilhão de unidades, com crescimento médio de 16% ao ano, de acordo com Bruno Girão, presidente da Betânia, que investiu R$ 8 milhões no lançamento. O executivo explica que o produto passa por dupla pasteurização, o que permite armazená-lo sem refrigeração.
Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas de iogurtes ficaram estáveis no Nordeste. Com a inovação, a Betânia espera reaquecer o consumo. Além da praticidade de não precisar ficar em geladeira, o Yogi & Leve foi desenvolvido sem conservantes e com baixo teor de açúcar, alinhado à tendência de procura por produtos mais saudáveis. "Queremos trazer de volta consumidores perdidos para outras categorias", afirma Girão. A expectativa é vender 1,2 mil toneladas do novo produto neste ano.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT
