SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

27/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Betânia Lácteos Iogurte Inovação

Betânia aposta em bebida à base de iogurte que não precisa de refrigeração

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/06/2019

Com atuação na região Nordeste, a indústria de produtos lácteos Betânia lançou uma bebida à base de iogurte que não precisa ficar em geladeira. Disponível nas versões tradicional e morango, o Yogi & Leve é uma aposta da fornecedora para aquecer as vendas, com possibilidade de comercialização em todos os canais, inclusive no pequeno varejo que, em muitos casos, não conta com expositores refrigerados.

[noticiasRelacionadas]

Produto semelhante é sucesso absoluto no sudeste da Ásia, onde fornecedores locais comercializam anualmente cerca de 1 bilhão de unidades, com crescimento médio de 16% ao ano, de acordo com Bruno Girão, presidente da Betânia, que investiu R$ 8 milhões no lançamento. O executivo explica que o produto passa por dupla pasteurização, o que permite armazená-lo sem refrigeração.

Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas de iogurtes ficaram estáveis no Nordeste. Com a inovação, a Betânia espera reaquecer o consumo. Além da praticidade de não precisar ficar em geladeira, o Yogi & Leve foi desenvolvido sem conservantes e com baixo teor de açúcar, alinhado à tendência de procura por produtos mais saudáveis. "Queremos trazer de volta consumidores perdidos para outras categorias", afirma Girão. A expectativa é vender 1,2 mil toneladas do novo produto neste ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !



COMPARTILHAR
TAGS:Betânia, Lácteos, Iogurte, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidores estão cada vez mais adeptos à tecnologia no varejo alimentarInovação

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor

Assaí-fachadaInovação

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Oxxo - Loja Emblemática - Forno de MinasInovação

Oxxo lança mais uma loja emblemática, dessa vez voltada ao foodservice

João BrancoEstratégia

#TradeConnection: "Danem-se os concorrentes!", João Branco enfatiza importância de um marketing centrado nos clientes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados