Betânia aposta em bebida à base de iogurte que não precisa de refrigeração

Avaliação:

(10 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Produto será comercializado na região Nordeste. Bebida semelhante é sucesso de vendas no mercado asiático

Com atuação na região Nordeste, a indústria de produtos lácteos Betânia lançou uma bebida à base de iogurte que não precisa ficar em geladeira. Disponível nas versões tradicional e morango, o Yogi & Leve é uma aposta da fornecedora para aquecer as vendas, com possibilidade de comercialização em todos os canais, inclusive no pequeno varejo que, em muitos casos, não conta com expositores refrigerados.

Produto semelhante é sucesso absoluto no sudeste da Ásia, onde fornecedores locais comercializam anualmente cerca de 1 bilhão de unidades, com crescimento médio de 16% ao ano, de acordo com Bruno Girão, presidente da Betânia, que investiu R$ 8 milhões no lançamento. O executivo explica que o produto passa por dupla pasteurização, o que permite armazená-lo sem refrigeração.

Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas de iogurtes ficaram estáveis no Nordeste. Com a inovação, a Betânia espera reaquecer o consumo. Além da praticidade de não precisar ficar em geladeira, o Yogi & Leve foi desenvolvido sem conservantes e com baixo teor de açúcar, alinhado à tendência de procura por produtos mais saudáveis. "Queremos trazer de volta consumidores perdidos para outras categorias", afirma Girão. A expectativa é vender 1,2 mil toneladas do novo produto neste ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !



Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade