SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

VMtecnologia autoatendimento minimercado conveniência

Autoatendimento faz transações do varejo crescerem mais de 500% em 2021

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/08/2022

Foto: Divulgação

Cada vez mais o consumidor quer agilidade e conveniência, iniciativas que foram acentuadas durante a pandemia do Covid-19. Entre as mudanças que vieram para ficar neste período de isolamento social está o autoatendimento, que vem sendo praticado há algum tempo por gigantes varejistas mundo afora. No Brasil, as empresas estão aderindo cada vez mais a tecnologia e praticidade nos negócios.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Eduardo Muniz, CEO da  VMtecnologia, empresa especializada em plataformas de gestão e pagamento para minimercados, o número de pontos de venda que utilizam a solução da empresa cresceu 127% no último ano, depois de uma escalada de 350% na virada para 2021. Os números são ainda mais significativos quando falamos em valores transacionados, de 2020 para 2021 houve um aumento de 505%.

Muniz revela que nos últimos 30 dias, a empresa alcançou 2.449 pontos de venda e a expectativa até o final do ano e dobrar a quantidade de estabelecimentos ativos e, consequentemente, os números de transações e valores recebidos.

O executivo ressalta que os minimercados, ou mercados de conveniência, buscam aumentar a capilaridade em bairros afastados e trazer uma operação de menor porte, adequada ao dia a dia de uma população cada vez mais ágil e sem tempo para grandes compras. 

"É um mercado em ascensão, onde a conveniência é o atrativo. Se você está mais perto do consumidor da sua marca, você tem uma vantagem: ele tropeça primeiro em você do que no seu concorrente. É o que chamamos de consumo de ultraconveniência”, afirma Muniz.

O executivo defende que o autoatendimento é uma tendência que veio para ficar. “O cliente vai direto ao totem, passa o produto e paga o pedido com cartão de crédito, débito ou até via pix, sem qualquer contato com os funcionários. Essa ação reduz em cerca de 80% a espera nas filas”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                       LinkedIn                                                                       ,                                                                       Instagram                                                                       e                                                                        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:VMtecnologia, autoatendimento, minimercado, conveniência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fachada loja AmPmAmPm

AmPm aposta em experiências diferenciadas com Mentos e Yoki

Rissul inaugura nova loja com conceito moderno em Novo HamburgoRissul Novo Hamburgo

Rissul abre nova loja com conceito moderno em Novo Hamburgo

Nova campanha OxxoOxxo

Oxxo faz nova campanha destacando proximidade e conveniência

Minha QuitandinhaExpansão

Minha Quitandinha cresce 95% no faturamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados