Atacarejos têm o melhor resultado em unidades

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Pesquisa Nielsen traz dados de mais de 1 milhão de lojas na 33ª semana do ano


Foto: Adobe Stock

No período entre os dias 14 e 20 de agosto deste ano, houve um crescimento no volume e desaceleração no valor de mercadorias em relação ao mesmo período de 2022. A mesma comparação também aponta para um resultado positivo na categoria de bebidas e H&B.

Os dados são do NIQ Monitor, uma cobertura da Nielsen que avalia mais de 1 milhão de PDVs no Brasil. Segundo a pesquisa, a abertura de lojas segue decisiva para o crescimento em volume, e nas mesmas lojas a categoria Super Grande teve o maior crescimento.

Além disso, a região Sul se destaca com o crescimento mais acelerado, não só pelas aberturas, mas também nas mesmas lojas. 

O levantamento também demonstra que durante a semana avaliada se manteve um crescimento superior à média do ano em volume, com destaque para Farma. O Cash & Carry também apresentou um crescimento acima da média com o melhor resultado em unidades (+8%) e aumento em valor (+10.1%). 

Por outro lado, a categoria AS Hiper teve uma queda tanto na variação de valor (-1.8%) como na de unidades (-3%). O AS Super Grande teve uma variação de +4,9% em valor e 3% em unidades, enquanto o AS Super Pequeno registrou uma queda nas unidades (-1.6%) e aumento no valor (+2,7%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn,         Instagram         e         Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade