SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

17/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão

Atacadão cresce quase 14% no primeiro trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/04/2019

Entre janeiro e março deste ano, as vendas brutas totais do Carrefour avançaram 8,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2018, somando R$ 14,16 bilhões. Mais uma vez, o desempenho foi puxado pelos resultados do Atacadão.

[noticiasRelacionadas]

A bandeira de atacarejo elevou em 13,6% suas vendas brutas nos primeiros três meses de 2019, registrando faturamento de R$ 9,5 bilhões. No mesmo período, as vendas da operação de varejo ficaram praticamente estáveis, com tímido avanço de 0,2%, totalizando R$ 4,65 bilhões, o que inclui gasolina.

Além do forte desempenho do Atacadão, a inflação dos alimentos também colaborou para o desempenho, compensando em parte o fato de, neste ano, a Páscoa não ter caído no primeiro trimestre.

Entre janeiro e março, as vendas do Carrefour no conceito "mesmas lojas", que considera apenas unidades em operação há pelo menos 12 meses, avançou 6,6%. Durante o primeiro trimestre, a rede varejista inaugurou quatro lojas de atacarejo e uma de proximidade.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Sam's ClubCrescimento

Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes

Carrefour_fachadaExpansão

Carrefour aposta no formato 24 horas em mais uma loja de Curitiba

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados