Asserj se posiciona sobre fim da cobrança das sacolas plásticas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Associação defende que decisão é um retrocesso e deve gerar repasse para os produtos

Foto: istock

A Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) se posicionou a lei municipal de Campos, no Rio de Janeiro, que suspende a cobrança de sacolas plásticas. Em nota, a associação defende que a não cobrança pelos supermercados é um retrocesso e deve gerar repassa do valor da sacola para os produtos.

De acordo com a nota, a lei municipal também gera retrocesso ao meio ambiente, pois a “distribuição gratuita afeta diretamente o compromisso social de redução do uso do plástico, que só foi possível a partir lei Estadual 8473/19”.

Ainda de acordo com a Asserj, a Lei Estadual que garantiu a cobrança do valor das sacolas permitiu a retirada de 5,4 bilhões de sacolas plásticas do meio ambiente no território fluminense.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook   

Fonte: Terceira Via

Veja mais sobre: sacola plástica, Asserj, Campos

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade