ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Após somar 57 lojas em 2022, rede se fortalece no atacarejo nacional e planeja novas aberturas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/01/2023
Foto: Divulgação
Depois de cumprir o plano de expansão de 2022, chegando a 57 unidades em cidades mineiras e consolidar a parceria com o Dom Atacadista, o Mart Minas projeta a abertura de sete unidades este ano. A rede possui mais de oito mil funcionários e atende mensalmente dois milhões de pessoas. De acordo com Filipe Martins, diretor Comercial e Marketing da companhia, o trabalho desenvolvido pela rede ao longo de 2022 foi essencial para fortalecer sua presença no mercado de atacarejo nacional.
[noticiasRelacionadas]
O executivo lembra que a rede oferece um mix variado de produtos. “São mais de 10 mil opções de produtos à disposição de donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis e consumidores finais, com uma ampla variedade de marcas regionais e líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras, selecionadas e sempre frescas, completarão a experiência de compra dos clientes, que também encontrarão itens de confeitaria, bazar e embalagens”, explica.
Martins ressalta ainda que a rede tem a preocupação de valorizar a produção local. “Nosso time da área comercial faz um trabalho para conhecer as marcas regionais. Como estamos em todas as regiões do estado é relevante respeitar os hábitos de consumo regionais e as preferências dos clientes”, enfatiza Martins.
No ano passado, a empresa consolidou sua parceira com o Dom Atacadista. “As duas empresas têm atuação muito forte e sólida no atacarejo, além de uma diversidade e variedade de produtos, preços competitivos e excelente estrutura de lojas. Acreditamos que esta união será um passo importante para ampliação e consolidação do futuro de ambas no mercado de atacado e varejo brasileiro”, afirma.
Atenta ao programa de fidelização dos clientes, a empresa incluiu a parceria com o programa Dotz, que permite acumular pontos para serem trocados por produtos ou serviços. “Preocupado com um crescimento de forma sempre sustentável e em realizar as boas práticas de responsabilidade social e ambiental, o Mart Minas criou em sua estrutura a área de meio ambiente”, conta Filipe. A ideia é desenvolver ações de engajamento dos colaboradores e clientes na geração de impacto socioambiental positivo.
Outro ponto de atenção do Mart Minas é o social. Um exemplo desse é o Projeto Troco Solidário, uma iniciativa que envolve diretamente o cliente. “Ele é convidado pelos operadores de caixa da loja, onde está comprando, a realizar uma doação para a instituição indicada e que fica registrada na nota fiscal. Os valores doados são auditados e repassados mensalmente a instituições beneficentes, indicadas pela unidade”.
Além do Troco Solidário, o Mart Minas também investe em responsabilidade social por meio de leis de incentivo federal e estadual como a Lei Rouanet, Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), Lei de Incentivo ao Esporte via doações e patrocínios com verba própria.
“Ainda não computamos os números relacionados às ações sociais de 2022, mas, com certeza, ganhará reforço em relação ao ano anterior, quando o Mart Minas repassou mais de R$ 8 milhões a associações e entidades”, afirma.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens
