ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
Após somar 57 lojas em 2022, rede se fortalece no atacarejo nacional e planeja novas aberturas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/01/2023
Foto: Divulgação
Depois de cumprir o plano de expansão de 2022, chegando a 57 unidades em cidades mineiras e consolidar a parceria com o Dom Atacadista, o Mart Minas projeta a abertura de sete unidades este ano. A rede possui mais de oito mil funcionários e atende mensalmente dois milhões de pessoas. De acordo com Filipe Martins, diretor Comercial e Marketing da companhia, o trabalho desenvolvido pela rede ao longo de 2022 foi essencial para fortalecer sua presença no mercado de atacarejo nacional.
[noticiasRelacionadas]
O executivo lembra que a rede oferece um mix variado de produtos. “São mais de 10 mil opções de produtos à disposição de donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis e consumidores finais, com uma ampla variedade de marcas regionais e líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras, selecionadas e sempre frescas, completarão a experiência de compra dos clientes, que também encontrarão itens de confeitaria, bazar e embalagens”, explica.
Martins ressalta ainda que a rede tem a preocupação de valorizar a produção local. “Nosso time da área comercial faz um trabalho para conhecer as marcas regionais. Como estamos em todas as regiões do estado é relevante respeitar os hábitos de consumo regionais e as preferências dos clientes”, enfatiza Martins.
No ano passado, a empresa consolidou sua parceira com o Dom Atacadista. “As duas empresas têm atuação muito forte e sólida no atacarejo, além de uma diversidade e variedade de produtos, preços competitivos e excelente estrutura de lojas. Acreditamos que esta união será um passo importante para ampliação e consolidação do futuro de ambas no mercado de atacado e varejo brasileiro”, afirma.
Atenta ao programa de fidelização dos clientes, a empresa incluiu a parceria com o programa Dotz, que permite acumular pontos para serem trocados por produtos ou serviços. “Preocupado com um crescimento de forma sempre sustentável e em realizar as boas práticas de responsabilidade social e ambiental, o Mart Minas criou em sua estrutura a área de meio ambiente”, conta Filipe. A ideia é desenvolver ações de engajamento dos colaboradores e clientes na geração de impacto socioambiental positivo.
Outro ponto de atenção do Mart Minas é o social. Um exemplo desse é o Projeto Troco Solidário, uma iniciativa que envolve diretamente o cliente. “Ele é convidado pelos operadores de caixa da loja, onde está comprando, a realizar uma doação para a instituição indicada e que fica registrada na nota fiscal. Os valores doados são auditados e repassados mensalmente a instituições beneficentes, indicadas pela unidade”.
Além do Troco Solidário, o Mart Minas também investe em responsabilidade social por meio de leis de incentivo federal e estadual como a Lei Rouanet, Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), Lei de Incentivo ao Esporte via doações e patrocínios com verba própria.
“Ainda não computamos os números relacionados às ações sociais de 2022, mas, com certeza, ganhará reforço em relação ao ano anterior, quando o Mart Minas repassou mais de R$ 8 milhões a associações e entidades”, afirma.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

Em MS, loja que combina duas bandeiras será aberta nesta quinta-feira
