SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sacos para Lixo Embalixo Limpeza

Após mudanças simples, supermercado eleva em 38% vendas de sacos para lixo

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Embalixo

EM 18/12/2020

Alguns supermercados ainda insistem em expor os sacos para lixo na seção de Bazar. É um erro que compromete os resultados e precisa ser corrigido, a exemplo do que fez, recentemente, uma rede paulista. A simples mudança para o corredor de Limpeza e a alteração do espaço de meio módulo para módulo inteiro resultou em crescimento de 38% nas vendas, de acordo com a Embalixo , fornecedora que trabalha em parceria com o varejo para desenvolver a categoria.

Foto: Divulgação

Com rentabilidade elevada, os sacos para lixo apresentam uma das maiores margens da seção e entraram de vez no carrinho de compras do shopper neste momento em que as pessoas ficam mais tempo em casa e percebem a necessidade de melhorar o acondicionamento do lixo doméstico. Em 2021 e nos próximos anos, o crescimento da categoria tende a continuar. Para se ter uma ideia do potencial, hoje nos EUA – mercado que inspira muitos hábitos de consumo no Brasil – 99% da popução utiliza sacos para lixo, enquanto por aqui esse percentual ainda não chega a 10%.

Para sua rede aproveitar bem as oportunidades da categoria, é importante que o mix contemple todos os tamanhos de sacos para lixo – 15 litros, 30 litros, 50 litros, 100 litros e versão para pia e banheiro. A Embalixo lembra que esse é o primeiro critério de decisão de compra para todos os perfis de público. Portanto, se houver ruptura ou subdimensionamento, sua loja desperdiçará vendas.

O ideal, de acordo com a fabricante, é que pontos de venda pequenos reservem um módulo completo de gôndola. Já as lojas médias e grandes comportam dois módulos ou mais de sacos para lixo. Dessa forma, é possível explorar bem as potencialidades de um produto que hoje vai muito além do básico. Em seu portfólio, a Embalixo trabalha, além dos itens clássicos, com diversas inovações em sacos para lixo, que ajudam a ampliar o público da categoria. Alguns exemplos são as versões sustentáveis – fabricadas a partir de plantas –, com abas, repelente, bloqueadora de odores, vegana, carbono zero e até antivírus. 

  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Sacos para Lixo, Embalixo, Limpeza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operaçãoPapo de Varejo online

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operação

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados