ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Após integração, Danone Brasil cresce dois dígitos em 2022
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/04/2023
Foto: Divulgação
Após a integração de suas áreas de negócios, a Danone Brasil cresceu dois dígitos no faturamento líquido em 2022 ante o ano anterior e comemora a produtividade recorde de 8,1% - a maior entre as unidades da Danone pelo mundo.
[noticiasRelacionadas]
Alinhada à estratégia global de transformação da companhia (Renew Danone), a empresa agora opera de forma mais simples e eficiente. A meta é manter o crescimento duplo dígito até 2025, a partir do fortalecimento das marcas que são o carro-chefe da companhia, com ações que impactam diretamente o consumidor, como a campanha master brand “Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem”.
Esta é a primeira campanha da marca mãe da companhia no Brasil, que tem como objetivo ampliar a visibilidade de 17 marcas do portfólio e, ao mesmo tempo, valorizar a saudabilidade dos produtos e a atuação sustentável da companhia. “Queremos que o consumidor reconheça nossa linha completa com dezenas de produtos saudáveis para todas as fases da vida. A assinatura ‘Tudo de bom, Tudo de Bem’ traduz a visão global da nossa empresa ‘One Planet, One Health’, segundo a qual a saúde das pessoas e do planeta estão interligadas. 98% dos nossos produtos são considerados como saudáveis para o consumo diário. E 70% da nossa base de fornecedores de leite são pequenos produtores, reconhecidos pela certificação B Corp. Portanto, quando o consumidor escolhe um produto Danone, ele está contribuindo para sua própria saúde e para o futuro do planeta”, explica Edson Higo, CEO da Danone no Brasil.
De acordo com o executivo, os esforços estiveram concentrados em uma melhor gestão do portfólio em busca de simplificação e priorização. “Focamos no que é essencial e relevante para os consumidores e para a composição do portfólio das marcas. Isso significa foco no core, com um portfólio mais enxuto, focado no que tem valor agregado e no que atende melhor as necessidades do canal e do consumidor”, detalha o executivo.
Produtividade e eficiência também foram estratégicos para Danone Brasil no ano passado. A empresa alcançou uma produtividade recorde de 8,1%: o melhor resultado de todo o grupo. “Para isso, implantamos o projeto Milkco, de reaproveitamento de subprodutos do leite para produção e lançamento da manteiga Danone, e inauguramos uma nova linha de YoPRO na fábrica de Poços de Caldas, onde teremos uma melhor eficiência e agilidade para distribuição dos produtos”, exemplifica Higo.
O executivo ressalta ainda que a empresa tem feito um forte trabalho de capacitação, contribuindo para o aumento de produtividade das fazendas e gerando impacto positivo em toda a cadeia de produção, valorizando o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente. A ação promocional, que distribui prêmios aos consumidores, vai destinar recursos para pequenos produtores de leite parceiros da Danone, incluindo capacitação especializada para as práticas de agricultura regenerativa.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão
