SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Market4u Numenu startup mercadinhos minimercados

Após aquisição, startup quer ter 10 mil mercadinhos em condomínios até o final do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/07/2021

Foto: Divulgação

De olho nos novos hábitos de consumo, a startup Market4u, adquiriu a Numenu e pretende atingir a meta de 10 mil mercadinhos em condomínios até o final do ano. O valor da operação não foi divulgado, mas a aquisição permitirá que a Market4u esteja presente em mais de 1,5 mil condomínios de 20 Estados. A expectativa é atingir uma receita de R$ 100 milhões até dezembro.

“Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Temos planos ambiciosos de atingir a meta de 10 mil unidades em operação ainda em 2021”, revela Eduardo Córdova, cofundador e presidente da Market4u. “Para isso, estamos de olho na movimentação do segmento. Sabemos que estamos em um setor em plena expansão, no qual crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor.”

A Market4u tem sede em Curitiba e foi fundada em 2019, já a Numenu, com sede em São Paulo, foi fundada dois anos antes, mas só passou a atuar neste segmento no ano passado. A empresa tem cerca de 200 funcionários, incluindo uma equipe de 20 programadores.

O negócio de minimercados ou mercados autônomos inclui instalar gôndolas e geladeiras em áreas comuns dos prédios, fazer a reposição dos itens, gerenciar os pagamentos e evitar fraudes. Mas também é um negócio de tecnologia. Não existem funcionários nas lojas. O morador faz tudo sozinho e paga por meio de um aplicativo. Isso permite às empresas acompanhar os hábitos de compra dos consumidores e fazer ofertas direcionadas para impulsionar as vendas. “O modelo é o de uma empresa de varejo e logística com bastante tecnologia embarcada”, diz Rafael Freitas, cofundador da Numenu.

A rede conta com 10 mil itens cadastrados e cerca de 500 produtos em cada ponto de venda. Refrigerantes, chocolates, sorvetes e cervejas são os mais vendidos. O valor médio individual das compras é de R$ 82 por mês, o que indica que há grande espaço para crescer, diz Córdova.

Na Market4u, os recursos próprios respondem por 95% do capital. O restante veio de um investidor-anjo. Para ampliar a rede de pontos rapidamente, a companhia adotou o modelo de franquias. Cerca de 75% das lojas são franqueadas e 25%, próprias. Recentemente, a companhia contratou o Santander para fazer uma rodada de captação. Entre julho e agosto, a empresa planeja fazer um “road show” para atrair investidores e reforçar o caixa. Os recursos serão usados para fazer mais aquisições, reforçar a tecnologia e iniciar um processo de internacionalização.

Esse é um segmento que vem atraindo o interesse não só de startups, redes de supermercados e lojas de conveniência estão investindo nos minimercados. A lista inclui marcas como Carrefour, AmPm (da rede de postos Ipiranga) e Hirota. O movimento segue tendência internacional. No exterior, a Amazon tornou-se uma das precursoras dos mercados autônomos com as lojas Amazon Go, atualmente disponíveis nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                  LinkedIn                                 ,                                 Instagram                                 e                                 Facebook                                 !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Market4u, Numenu, startup, mercadinhos, minimercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

market4uExpansão

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Minha QuitandinhaTecnologia

Minha Quitandinha espera faturar R$ 3 milhões com inovação no sistema de pagamentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados