30/04/2025
Após aquisição, dona da Ambev reforça portfólio com bebida de sucesso entre jovens adultos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/07/2019
Um vinho está entre as novas aposta da cervejaria Anheuser-Busch InBev, dona da Ambev. Mas não se trata de um rótulo tradicional, vendido em garrafa de vidro e com rolha de cortiça. O Babe Wine é comercializado em latinhas e tem como foco os jovens adultos de perfil descolado.
[noticiasRelacionadas]
Bebida leve e gaseificada, está disponível nas versões tinto, branco e rosé. Entrou para o portfólio global da AB Inbev após a companhia adquirir a Swish Beverages, criadora do produto, fundada por Josh Ostrovsky, influenciador digital conhecido no Instagram. O negócio reforçou o portfólio "além da cerveja" (beyond beer) da gigante do mercado de bebidas. No começo deste ano, a AB InBev já havia confirmado a aquisição de outra marca de bebidas, a Cutwater Spirits , fabricante de 14 coquetéis prontos.
Atualmente, o segmento de vinhos gaseificados ou com adição de suco, água e açúcar (cooler) não representa mais do que 1% do mercado total de vinhos. No entanto, as vendas globais crescem mais de 80% ao ano. No Brasil, onde faz calor na maior parte do ano, uma tendência pode estar por vir.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1
