Após 55 anos, Rob Walton deixa Walmart
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/04/2024
Foto: Divulgação
Em junho, Rob Walton, o filho mais velho do fundador do Walmart , Sam Walton, se aposentará e deixará seu posto no Conselho de Administração do grupo. O executivo ocupava o cargo desde 1978 e foi responsável por grandes momentos da história da empresa.
Rob entrou no Walmart em 1969, depois de trabalhar com o pai em outro negócio da família, a loja 5&10, e atuar como sócio no Conner & Winters, escritório de advocacia.
Em sua trajetória na empresa, o executivo passou por diversos cargos, dentre eles vice-presidente sênior e vice-presidente executivo. Ele também presidiu o board entre 1992, quando seu pai faleceu, e 2015, quando foi substituído por Greg Penner, seu genro.
Durante esse intervalo a receita do Walmart registrou um salto de US$ 43,8 bilhões para US$ 485,7 bilhões.
Rob também esteve presente em momentos de cruciais da empresa, como a evolução de um varejista tradicional para um player multicanal que trouxe aquisições parcerias, adesão aos serviços de delivery com o Walmart+ e o Express Delivery, e o investimento na Flipkart, plataforma de e-commerce.
Com sua saída, o único integrante que carrega o nome da família e seguirá com um assento no Conselho será Steuart Walton, sobrinho de Rob.
Segundo comunicado pela empresa, Brian Niccol, CEO do Chipotle Mexican Grill, será indicado ao posto e o colegiado passará a ter metade dos seus 10 assentos ocupados por membros independentes.