Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidoresSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

22/01/2025

NEWSLETTER

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidoresSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaEdvarejo Assaí Mix MateusSupermercados BH Pão de Açúcar

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/10/2024

Assaí - Fachada - logo

Foto: Divulgação


O Assaí ocupa o primeiro lugar de marcas mais lembradas do varejo que possuem lojas físicas. Logo depois, está o Carrefour, e se considerar somente o varejo alimentar temos em seguida o Extra, Pão de Açúcar, Walmart, Mix Mateus e Supermercados BH.

 

Os dados são do levantamento Branding Brasil, produzido pela EdVarejo com 2.520 respondentes da região Norte (7%), Nordeste (25%), Sudeste (44%) e Centro-Oeste (8%).

 

A pesquisa também aborda como é a relação dos consumidores com esses comércios e indica que quando o assunto são os supermercados e hipermercados, há uma preferência de 91% pelas compras em lojas físicas. Já as compras em lojas online são mais populares entre a classe A (36%) do que a classe D/E (21%).


O estudo ainda indica que as marcas fortalecidas regionalmente têm mais facilidade de construir uma boa relação com o seu público. Isso é evidenciado pelo destaque do Supermercado BH em relação a lealdade (73%) e do Mix Mateus em termos de intenção de compra (84%) e de recomendação (83%). Contudo, o Assaí possui o maior índice de satisfação (87%).


Em movimento contrário, o Extra tem os menores percentuais de lealdade, intenção de compra e recomendação. No quesito satisfação, o Pão de Açúcar apresenta o menor índice (74%).

 

No funil de conversão, que considera o conhecimento da marca, experiência, vontade de voltar a comprar e desejo de recomendar para outros as empresas regionais – Mix Mateus e Supermercados BH – também se destacaram com performance de 41% e 37%, respectivamente. Logo depois, está o Assaí com 33%, o Carrefour com 22%, o Extra e o Pão de Açúcar, com 16% cada, e o Walmart com 15%.


COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,Edvarejo, Assaí, Mix Mateus,Supermercados BH, Pão de Açúcar, Extra,Walmart
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

BistekTrade Marketing

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaExpansão

Grupo Mateus vai abrir sua primeira loja na capital baiana

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados