Com crescimento global de 22%, estratégia impulsiona vendas e lucros de varejistas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/04/2024
Foto: Divulgação
No último ano, o Retail Media cresceu 22% globalmente – superando investimentos tradicionais em publicidade, segundo dados do Global Ad Spend Forecast. Um exemplo prático de como a abordagem pode ser utilizada é a venda do espaço em prateleiras para marcas de alimentos exibirem seus produtos com destaque, onde os consumidores estão mais propensos a vê-los e comprá-los.
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O Walmar t, por exemplo, já adota o Retail Media em suas lojas e recentemente relatou um lucro líquido de US$ 453 milhões no terceiro semestre de 2023.
No Brasil, apesar desse mercado ainda estar em construção, um levantamento da Newtail aponta que 79% das agências de marketing já estão colocando em prática a estratégia.
“Essa tendência não só está sacudindo as estruturas das grandes redes varejistas. Todos estão ávidos para alavancar suas vendas e consolidar sua presença digital, aproveitando ao máximo o poder dessa abordagem para se destacar em meio a competição. É uma revolução na forma como as marcas se conectam com os consumidores, oferecendo oportunidades únicas para engajamento, personalização e crescimento de receita”, explica Andrei Dias, head de vendas da Nexaas , retail tech especializada em inovação para o varejo.
O executivo ainda acrescenta que essa estratégia é altamente direcionada e personalizada, pois aproveita os dados de comportamento de compra disponíveis no varejo online e offline. “Assim, é possível criar campanhas mais eficazes que alcançam o público-alvo com precisão, gerando resultados tangíveis para seus clientes".