SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Shopee registra aumento de 47% na venda de ovos de Páscoa

23/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Retail Media Trade Marketing Walmart Newtail Global Ad Spend Forecast Newtaill

Com crescimento global de 22%, estratégia impulsiona vendas e lucros de varejistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/04/2024


Foto: Divulgação

No último ano, o Retail Media cresceu 22% globalmente – superando investimentos tradicionais em publicidade, segundo dados do Global Ad Spend Forecast. Um exemplo prático de como a abordagem pode ser utilizada é a venda do espaço em prateleiras para marcas de alimentos exibirem seus produtos com destaque, onde os consumidores estão mais propensos a vê-los e comprá-los.

[noticiasRelacionadas]

O Walmar t, por exemplo, já adota o Retail Media em suas lojas e recentemente relatou um lucro líquido de US$ 453 milhões no terceiro semestre de 2023.

No Brasil, apesar desse mercado ainda estar em construção, um levantamento da Newtail aponta que 79% das agências de marketing já estão colocando em prática a estratégia

“Essa tendência não só está sacudindo as estruturas das grandes redes varejistas. Todos estão ávidos para alavancar suas vendas e consolidar sua presença digital, aproveitando ao máximo o poder dessa abordagem para se destacar em meio a competição. É uma revolução na forma como as marcas se conectam com os consumidores, oferecendo oportunidades únicas para engajamento, personalização e crescimento de receita”, explica Andrei Dias, head de vendas da Nexaas , retail tech especializada em inovação para o varejo.

O executivo ainda acrescenta que essa estratégia é altamente direcionada e personalizada, pois aproveita os dados de comportamento de compra disponíveis no varejo online e offline. “Assim, é possível criar campanhas mais eficazes que alcançam o público-alvo com precisão, gerando resultados tangíveis para seus clientes". 

COMPARTILHAR
TAGS:Retail Media, Trade Marketing, Walmart, Newtail, Global Ad Spend Forecast, Newtaill, Nexaas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Heineken conquistou 32% de novos consumidores no público-alvo da Champions LeagueRetail Media

Heineken transforma a paixão pela Champions League em resultados de negócio

GolyIndústria

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

oxxolojas emblemáticas da OXXORetail Media

A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados