SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Café Consumo Abic

Após 2 anos, consumo de café volta a crescer no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/03/2021

Foto: iStock

Depois do pico de 22 milhões de sacas de 60 quilos em 2017, o consumo de café pelos brasileiros apresentou queda nos dois anos seguintes. Em 2020, no entanto, houve crescimento de 1,34%, atingindo 21,2 milhões de sacas consumidas, o segundo melhor desempenho da história da categoria, empatado com o registrado em 2016.

“O café tem apelo sentimental, familiar e de segurança. Quanto mais horas as pessoas passam em casa, mais café se consome”, lembrou Celírio Inácio da Silva, diretor-executivo da Abic .

Ainda é cedo, no entanto, para saber se o avanço se repetirá em 2021. “Temos um ano complicado e de algumas dúvidas. Tem o auxílio emergencial que ainda não está definido e que, caso não seja aprovado, pode diminuir o poder aquisitivo do consumidor. Há dúvida sobre a abertura ou não do consumo externo com o fim das restrições relacionadas à pandemia”, ponderou o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Café, Consumo, Abic
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados