SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart App Tecnologia Inovação Produtividade Varejo Internacional

Aplicativo agiliza tarefas de equipes do Walmart

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2021

Até o fim do ano, a rede Walmart vai fornecer smartphones Samsung Galaxy XCover para 740 mil funcionários de suas lojas nos Estados Unidos, quase metade de toda a equipe.

Os dispositivos contarão com um novo aplicativo para facilitar e agilizar ainda mais as tarefas diárias. Batizado de Me@, o software traz novos recursos em relação ao anterior, como aprendizado de máquina, realidade aumentada, visão de câmera e inteligência artificial. A ferramenta será usada para solucionar problemas operacionais complexos, alavancar ainda mais a produtividade de reposição e garantir maior eficiência na seleção e no empacotamento de produtos para o e-commerce, entre outras atividades.

O dispositivo será liberado para uso pessoal fora da empresa, respeitando-se a privacidade. “Não vamos usar os dados pessoais do funcionário”, afirma Holler.

O uso será em atividades como:

  • Conectar instantaneamente os funcionários entre si pelo sistema Push-to-Talk. A ideia é dar velocidade à equipe para reagir melhor às necessidades do cliente
  • Ativar por voz um assistente pessoal para localizar rapidamente mercadorias ou mesmo pesquisar métricas que impulsionem o próprio trabalho
  • Checar os turnos com até duas semanas de antecedência, verificar as próximas folgas pagas e solicitar alterações em seus horários, se necessário
  • Acionar o relógio de ponto com o toque de um botão

Fotos: Divulgação

O aplicativo acelera o tempo entre pegar um item no depósito e levá-lo para a área de vendas. Em vez de escanear cada caixa, o funcionário apenas segura seu dispositivo e, graças à realidade aumentada, identifica as caixas que podem ser usadas.

“É crítico equipar o pessoal com recursos atualizados para focar as tarefas nos aspectos que mais precisamos”, diz Drew Holler, vice-presidente sênior da Walmart US People Operations.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, App, Tecnologia, Inovação, Produtividade, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Missão Lisboa 2025SA+ Internacional

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados