SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Americanas Hortifruti Natural da Terra

Americanas compra Hortifruti e impõe novos desafios ao setor supermercadista

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/08/2021

Foto: Divulgação

A rede Hortifruti Natural da Terra agora pertence à Americanas, num movimento semelhante ao que fez a Amazon ao adquirir a varejista de produtos naturais Whole Foods, em 2017 nos EUA. O negócio, que foi de R$ 2,1 bilhões, acirra a concorrência tanto no on quanto no off line e impõe novos desafios ao setor supermercadista.

 “Quem imaginaria que um negócio como esse aconteceria”, disse José Sarrassini, diretor comercial de logística do Savegnago Supermercados (SP), durante webinar realizado ontem (11/08) por SA Varejo (assista aqui). “Nesse ponto é preciso que as nossas pessoas estejam cada dia mais preparadas. Cada dia mais com conhecimento dos canais e de todas as ferramentas possíveis de serem usadas, entre  outros”, afirmou.   

Também no mesmo webinar, Luis Gennari , CEO da Vigor, comentou: “É um movimento semelhante ao da Amazon com o Whole. E nós vamos ter de nos adaptar, tanto indústria quanto varejo, porque nasce aí um novo canal, com certeza.”

Para os analistas da Ativa Investimentos, esse movimento reforça a presença da Americanas no segmento de mercados, uma vez que o Hortifruti já atua através do Americanas Mercado.

“Acreditamos que a expansão do modelo de dark store pode trazer grandes sinergias para o Americanas Mercado. Além disso, devemos ter uma melhora da experiência de entrega dos canais digitais da companhia, por conta da plataforma LET’s - inteligência de logística da Americanas”, avaliam os profissionais em relatório.

O Hortifruti Natural da Terra alcançou faturamento bruto de R$ 2 bilhões em 12 meses finalizados em 30 de junho deste ano. A margem Ebitda foi de 12% no período. A empresa conta com 73 lojas físicas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O negócio ainda precisa ser analisado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

“Estou convicto que a Americanas S.A. ajudará a Hortifruti Natural da Terra a acelerar seu crescimento, expandindo nossa presença nacionalmente e alavancando recursos, tecnologias e conhecimentos. Continuaremos na nossa trajetória de satisfazer consumidores que demandam cada vez mais qualidade, eficiência, sustentabilidade e respeito com nossos parceiros produtores”, disse Thiago Picolo, CEO da Hortifruti Natural da Terra, em comunicado da empresa.

Também em nota, o CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, afirmou que a aquisição é um movimento estratégico da companhia para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. “Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance."

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                              LinkedIn                                             ,                                             Instagram                                             e                                             Facebook                                             !

COMPARTILHAR
TAGS:Americanas, Hortifruti, Natural da Terra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Oba Hortifruti reorganiza quadro de diretoresGestão e negócios

Oba Hortifruti reorganiza quadro de diretores

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados