ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/02/2025
Amazon vai abrir duas lojas da Whole Foods sem caixas para pagamentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/09/2021
Foto: Divulgação
A Amazon, dona da rede de supermercados, informou que implantará sua tecnologia Whole Foods em duas lojas que serão inauguradas no próximo ano. Essa tecnologia sem caixa vai permitir que o cliente pegue o que precisa e saia da loja sem abrir a carteira. Os itens adquiridos serão cobrados de uma conta da Amazon depois que o cliente deixar a loja, que contará com câmeras e sensores para rastrear o que é retirado das prateleiras. Mas haverá uma opção para quem quiser fazer compras à moda antiga: estarão disponíveis pistas de self-checkout que aceitam dinheiro, cartões-presente e outras formas de pagamento.
Uma das novas lojas será em Washington, D.C.; a outra em Sherman Oaks, Califórnia. Elas serão abastecidas com pratos típicos da Whole Foods, incluindo frutos do mar, suco de laranja espremido na hora e vegetais orgânicos.
A empresa informou ainda que, mesmo com a tecnologia contratará com o mesmo número de funcionários, exceto que eles terão funções diferentes, ajudando os clientes nos corredores ou nos balcões, em vez de ficar atrás de uma caixa registradora. A empresa se recusou a dizer quantas pessoas vai contratar. A empresa também não informou se planeja levar a tecnologia para mais locais da Whole Foods.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de ano

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis neste fim de ano
