SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Amazon Go Grocery Inovação Tecnologia

Amazon já responde por 4% das vendas do setor de supermercados dos EUA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/02/2020

A gigante do comércio eletrônico está cada vez mais forte no autosserviço alimentar. Atualmente, a Amazon já responde por cerca de 4% das vendas do setor supermercadista dos EUA, liderado pelo Walmart, dono de 25% de participação.

[noticiasRelacionadas]

De tempos em tempos, a companhia liderada por Jeff Bezos reforça suas apostas nos supermercados fisicos. Em 2017, comprou o Whole Foods, referência entre as redes com foco em alimentos frescos e saudáveis. Meses depois começava a difundir o modelo da Amazon Go, loja autônoma com sortimento enxuto e tecnologias como sensores nas prateleiras.     

A aposta da vez é a Amazon Go Grocery (foto), um supermercado sem caixas com mix mais amplo, cujo conceito foi criado para atender bairros residenciais. A estreia aconteceu nesta semana na cidade de Seattle, onde também fica a sede da companhia. A primeira loja conta com área de vendas de 930 m2 – quatro vezes mais do que as unidades da bandeira Amazon Go, cujo foco são áreas comerciais.     

Sofisticação tecnológica

Tecnologia também não falta na nova Go Grocery. Por lá, centenas de câmeras e sensores de peso registram de forma automática tudo o que o cliente coloca no carrinho. O sistema é preparado, inclusive, para entender quando o shopper desistiu da compra de algum item pré-selecionado. Com isso, não haverá nenhuma cobrança indevida para o consumidor que decidir, por exemplo, pegar um produto para ler o rótulo e devolvê-lo à gôndola.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Amazon Go Grocery, Inovação, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados