SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

28/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ticket Alimentação Atividade Física Comportamento Covid19 Coronavírus

Alimentação do brasileiro piorou na quarentena

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/04/2020

Sabe aquela ideia de que por trabalhar em casa, sem desperdiçar horas em deslocamentos, sobra mais tempo para cozinhar e desfrutar das refeições com calma? Não é o que tem acontecido com os brasileiros que passaram a atuar em home office nas últimas semanas.

[noticiasRelacionadas]

Quase 40% dos 7 mil trabalhadores ouvidos em pesquisa da Ticket disseram que sequer têm feito refeições completas na maioria dos dias úteis. Além de não degustarem um cardápio balanceado – por exemplo com arroz, feijão, proteína e verduras – quase dois em cada 10 profissionais revela não conseguir fazer pausa no trabalho para almoçar com calma. Inclusive, 5% estão pulando refeições por conta das tarefas profissionais.

Especificamente sobre os hábitos alimentares, 7% dos entrevistados admitem terem reduzido o consumo de frutas e vegetais desde que o isolamento social entrou em vigor, no entanto 12% disseram ter ampliado o consumo desses itens saudáveis.  Por outro lado, o aumento na procura por fast-foods como hambúrgueres, salgadinhos e refrigerantes é reportado por 5% do público ouvido pela Ticket.

O cenário em relação à prática de atividades físicas é ainda mais preocupante: 76% afirmam terem reduzido o volume de exercícios ou simplesmente não estarem praticando nenhuma atividade de forma regular. Mesmo entre aqueles que já tinham o hábito de se exercitar, apenas 4% ampliaram a carga e 13% mantiveram a frequência de realização.

A pesquisa foi realizada pela Ticket entre os dias 3 e 5 deste mês. Dos entrevistados, 70% estão atuando remotamente por conta das recomendações de distanciamento social. 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Ticket, Alimentação, Atividade Física, Comportamento, Covid19, Coronavírus, Covis-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

papapaSaúde

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

projeto papapáAlimentação

Papapá e Alô Bebê criam experiência no PDV com foco em vínculo emocional

bebidas ready to drinkCarnaval

Bebidas RTD são tendência para o Carnaval de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados