SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

16/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Produtos Vencidos Perdas Prazo de Validade Acaps Procon

Acaps renova ação para evitar produtos vencidos nas gôndolas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/02/2021

Foto: Divulgação

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Procon-ES assinaram o termo aditivo do ‘Fiscal Consumidor – De Olho na Validade’ renovando a campanha por mais um ano. O objetivo é coibir a venda de produtos com prazo de validade vencido. Pela proposta, toda vez que o cliente encontrar uma mercadoria que esteja fora da data estipulada para consumo nas prateleiras, o produto será substituído e ele levará o item de graça para casa.

[noticiasRelacionadas]

O aditivo estende o período de vigência da campanha até 31 de dezembro de 2021. Desde 2012, a campanha ‘Fiscal Consumidor’ tem evitado muitos contratempos com clientes e, consequentemente, com os órgãos de defesa do consumidor.

A adesão dos supermercados à campanha, no entanto, não é obrigatória. Apesar disso, a orientação da Acaps é para que os associados façam adesão e deem publicidade a sua participação na ação, informando-a por meio de banners e cartazes e do sistema de som das lojas.

Os associados podem fazer o download de banners, cartazes e outras peças de divulgação no site da associação , além de acessarem a íntegra do termo que regulamenta a campanha.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

COMPARTILHAR
TAGS:Produtos Vencidos, Perdas, Prazo de Validade, Acaps, Procon
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Lucro líquida e perdas não identificadas em supermercadosEficiência Operacional

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

Varejo alimentar registra aumento de 25,1% em perdasPesquisa

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024

União Supermercados em Rio das PedrasTecnologia

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidas

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digitalTecnologia

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados