SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

02/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Legislação Idosos Atendimento Lei da Lupa

A partir de janeiro, supermercados do Rio terão que disponibilizar lupa aos consumidores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2019

Lojas do varejo alimentar do Rio de Janeiro deverão ter lupas à disposição de clientes que solicitarem o recurso para enxergar melhor as informações contidas nos rótulos dos produtos.

[noticiasRelacionadas]

Aprovada na Câmara dos Vereadores, a chamada "Lei da Lupa" recebeu neste mês sanção do prefeito Marcelo Crivella e começa a vigorar 90 dias após a assinatura, período estipulado para adaptação do comércio. Com isso, a partir da segunda semana de janeiro/20, lojas do setor em solo carioca deverão estar preparadas, sob risco de serem multadas em R$ 200 caso não mantenham lupas à disposição dos consumidores.

O objetivo da lei é ajudar qualquer pessoa com dificuldade para enxergar letras miúdas contidas nos rótulos dos produtos a entender a composição dos produtos antes de comprá-los. A expectativa é de que o público idoso seja o principal beneficiado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Legislação, Idosos, Atendimento, Lei da Lupa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacado Vem lança campanha de conscientização para marcar os 18 anos da Lei Maria da PenhaConscientização Feminina

Atacado Vem lança campanha de conscientização para marcar os 18 anos da Lei Maria da Penha

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentarAtendimento Personalizado

Equilibrar a tecnologia com o toque humano é essencial no varejo alimentar

Clientes comprando em supermercadosCRM

Cliente fidelizado é sinônimo de retorno financeiro para o varejista

GPA revela estratégias que recuperaram a rentabilidade e prevê um incremento de até 2 p.p. no Ebitdagpa

GPA revela estratégias que recuperaram a rentabilidade e prevê um incremento de até 2 p.p. no Ebitda

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados