ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/08/2025
Atacado Vem lança campanha de conscientização para marcar os 18 anos da Lei Maria da Penha
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/10/2024

Foto: Divulgação
Na luta pelos direitos das mulheres e pelo combate à violência de gênero, o Atacado Vem se une à causa por meio da campanha "Maria Vem com as Outras", criada pela Ampla para comemorar os 18 anos da Lei Maria da Penha. Reconhecida como um marco de transformação social, a iniciativa não apenas educa sobre os direitos garantidos pela lei, mas também reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica.
Com o slogan “Maria Vem com as Outras: juntas garantimos mais dignidade e respeito a todas as mulheres”, a ação traz uma abordagem educativa e sensível, focando na erradicação da violência de gênero.
Um dos pontos altos da campanha é a adesivação de produtos de marca própria do Atacado Vem: uma "tabela nutricional" que, na verdade, lista órgãos e instituições que apoiam mulheres vítimas de violência no Espírito Santo. Uma maneira criativa e eficaz de divulgar informações cruciais e de fácil acesso para quem precisa.
A campanha também ganhou vida nas redes sociais, com uma websérie para o Instagram, abordando temas relacionados aos direitos das mulheres e à Lei Maria da Penha. O primeiro episódio, que comemora os 18 anos da lei, traz Bárbara Néspoli, advogada especialista em Direito das Famílias e Sucessões, abordando a importância e os avanços proporcionados por essa legislação. Já o segundo episódio foca no empreendedorismo feminino, com Lilian Gomes, uma confeiteira que compartilha sua experiência e destaca a força das mulheres que buscam autonomia financeira.
O terceiro episódio conta com a participação Camilla Medalane, psicóloga, que discute a relevância da assistência psicológica como ferramenta essencial para apoiar mulheres no enfrentamento à violência. Por fim, o quarto episódio traz as histórias de prosperidade de Camila Lopes e Norma das Graças, voluntárias da ONG Mulheres Guerreiras, falando sobre a importância do acolhimento às vítimas de violência doméstica e como comunidades fortes e solidárias podem transformar realidades.
A campanha vai além do engajamento digital. Como parte da parceria entre o Atacado Vem e a ONG Mulheres Guerreiras, a ação prevê doações de cestas básicas e a criação de uma nova identidade e comunicação visual para a ONG, desenvolvida pela Ampla. Essa parceria reforça o compromisso social do Atacado Vem, que utiliza sua presença no mercado para apoiar causas de impacto positivo e promover a transformação na sociedade.
Marla Oliveira, diretora de negócios da Ampla, destaca a importância de iniciativas como esta: “Mais do que desenvolver uma campanha, a Ampla se torna parceira do Atacado Vem em uma ação de conscientização crucial para nossa sociedade. Por meio de abordagem educativa e sensibilizadora, buscamos informar sobre os direitos garantidos pela lei e também encorajar a denúncia e o apoio às vítimas de violência doméstica”.
Clique aqui para assistir ao episódio 1
Clique aqui para assistir ao episódio 2
Clique aqui para assistir ao episódio 3
Clique aqui para assistir ao episódio 4
Clique aqui para assistir ao episódio final com um compilado da websérie
Notícias relacionadas

Tenda Atacado reforça atuação no litoral paulista com loja revitalizada

São Roque terá atacarejo com investimento de R$ 60 milhões

Unidade do Ítalo Supermercados no PR adota bandeira Superdia Atacado
