Atacado Vem lança campanha de conscientização para marcar os 18 anos da Lei Maria da Penha
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/10/2024
Foto: Divulgação
Na luta pelos direitos das mulheres e pelo combate à violência de gênero, o Atacado Vem se une à causa por meio da campanha "Maria Vem com as Outras", criada pela Ampla para comemorar os 18 anos da Lei Maria da Penha. Reconhecida como um marco de transformação social, a iniciativa não apenas educa sobre os direitos garantidos pela lei, mas também reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica.
Com o slogan “Maria Vem com as Outras: juntas garantimos mais dignidade e respeito a todas as mulheres”, a ação traz uma abordagem educativa e sensível, focando na erradicação da violência de gênero.
Um dos pontos altos da campanha é a adesivação de produtos de marca própria do Atacado Vem: uma "tabela nutricional" que, na verdade, lista órgãos e instituições que apoiam mulheres vítimas de violência no Espírito Santo. Uma maneira criativa e eficaz de divulgar informações cruciais e de fácil acesso para quem precisa.
A campanha também ganhou vida nas redes sociais, com uma websérie para o Instagram, abordando temas relacionados aos direitos das mulheres e à Lei Maria da Penha. O primeiro episódio, que comemora os 18 anos da lei, traz Bárbara Néspoli, advogada especialista em Direito das Famílias e Sucessões, abordando a importância e os avanços proporcionados por essa legislação. Já o segundo episódio foca no empreendedorismo feminino, com Lilian Gomes, uma confeiteira que compartilha sua experiência e destaca a força das mulheres que buscam autonomia financeira.
O terceiro episódio conta com a participação Camilla Medalane, psicóloga, que discute a relevância da assistência psicológica como ferramenta essencial para apoiar mulheres no enfrentamento à violência. Por fim, o quarto episódio traz as histórias de prosperidade de Camila Lopes e Norma das Graças, voluntárias da ONG Mulheres Guerreiras, falando sobre a importância do acolhimento às vítimas de violência doméstica e como comunidades fortes e solidárias podem transformar realidades.
A campanha vai além do engajamento digital. Como parte da parceria entre o Atacado Vem e a ONG Mulheres Guerreiras, a ação prevê doações de cestas básicas e a criação de uma nova identidade e comunicação visual para a ONG, desenvolvida pela Ampla. Essa parceria reforça o compromisso social do Atacado Vem, que utiliza sua presença no mercado para apoiar causas de impacto positivo e promover a transformação na sociedade.
Marla Oliveira, diretora de negócios da Ampla, destaca a importância de iniciativas como esta: “Mais do que desenvolver uma campanha, a Ampla se torna parceira do Atacado Vem em uma ação de conscientização crucial para nossa sociedade. Por meio de abordagem educativa e sensibilizadora, buscamos informar sobre os direitos garantidos pela lei e também encorajar a denúncia e o apoio às vítimas de violência doméstica”.
Clique aqui para assistir ao episódio 1
Clique aqui para assistir ao episódio 2
Clique aqui para assistir ao episódio 3
Clique aqui para assistir ao episódio 4
Clique aqui para assistir ao episódio final com um compilado da websérie
Notícias relacionadas
Atacarejos aceleram o ritmo de expansão nas últimas semanas de outubro
Supermercados BH adquire unidades do Top Mais e amplia presença no Espírito Santo
Assaí amplia operações na Grande São Paulo e inaugura primeira loja em Barueri
Assaí inaugura loja em Juiz de Fora e gera 600 empregos na Zona da Mata
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados