ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
2022: uma retrospectiva de sucesso da Vigor
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Vigor
EM 28/12/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
2022 foi um grande ano para a Vigor. Cada vez mais parceira do varejo de todo o Brasil, a marca reforçou seu portfólio com lançamentos relevantes que contribuem para o desenvolvimento das categorias nas quais atua. E também reforçou o trabalho com foco em produtos que não podem faltar no mix das redes de varejo.
Artesanais do Brasil
Bom exemplo disso aconteceu logo no primeiro trimestre. Seguindo o objetivo de democratizar o consumo de queijos especiais, a Vigor agregou ao seu portfólio a linha "Artesanais do Brasil", utilizando sua influência e alcance para incentivar e valorizar a produção local. A linha de queijos artesanais da Vigor foi inaugurada com produtos de alta qualidade da região do Cerrado em Minas Gerais e também do Campo das Vertentes.
Esse segmento é muito apreciado pelo público, tanto que registrou 26% de crescimento nas vendas em valor do último ano, conforme levantamento da Dunnhumby. Dados da consultoria Mintel mostram que os queijos artesanais já são o segundo tipo de queijo mais consumido pelos brasileiros.
Cilindro Faixa Azul
A partir do mês de julho, quando tradicionalmente o consumo de queijos costuma aumentar, a Vigor reforçou divulgação e distribuição de um produto que se tornou sucesso imediato desde seu lançamento em 2001, o Cilindro Faixa Azul, formato inovador na categoria. Elaborado com a parte central e mais nobre do queijo parmesão, não necessita de refrigeração para conservá-lo.
Vale lembrar que a longa fermentação diferencia o Parmesão Faixa Azul dos outros queijos do mesmo tipo disponíveis no mercado.
A versatilidade do formato Cilindro permite o uso de diferentes formas, das receitas quentes aos pratos frios, além, é claro, do consumo puro como aperitivo. É um produto que não pode faltar no mix do setor supermercadista pois apresenta grande potencial de elevar o ticket médio e a rentabilidade.
Com ele, fica mais fácil incentivar o sell out nas redes varejistas ao explorar essas diferentes ocasiões de consumo por meio de execuções no PDV que garantam mais visibilidade e estimulem a compra por impulso. Por exemplo em cross merchandising com vinhos e cervejas especais, estimulando o shopper a incluir mais produtos de alto valor agregado na cesta de compras.
VIV Protein UHT
O ano de 2022 e o pós-pandemia marcaram também um fortalecimento ainda maior da tendência de saudabilidade. Esse fenômeno levou à ascensão da procura por produtos proteicos no Brasil. Como resultado, as bebidas UHT ganharam relevância nas escolhas dos consumidores.
Atenta a essa movimentação, a Vigor lançou em agosto de 2022 o VIV Protein UHT com dois sabores deliciosos: Chocolate e Doce de Leite. Essa é uma opção prática e de preço acessível para os consumidores inserirem bebidas proteicas na rotina.
VIV Protein UHT tem 120 dias de validade e não precisa ser refrigerado, por isso traz ao varejo a oportunidade de dupla exposição, tanto na gôndola quanto na geladeira para consumo imediato. Levantamento da Scanntech observou que a marca já tem papel relevante no crescimento de toda a categoria de bebidas proteicas.
A Vigor trabalha para oferecer sempre um portfólio de produtos que agradem aos consumidores e gerem valor no varejo.
Notícias relacionadas

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar

Confira os últimos lançamentos da indústria e mantenha o seu mix atualizado
