2022: uma retrospectiva de sucesso da Vigor

Avaliação:

(6 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Vigor -

A marca aqueceu o varejo e se manteve relevante durante todo o ano, com direito a novidades

PRODUZIDO POR SA CONTENT

2022 foi um grande ano para a Vigor. Cada vez mais parceira do varejo de todo o Brasil, a marca reforçou seu portfólio com lançamentos relevantes que contribuem para o desenvolvimento das categorias nas quais atua. E também reforçou o trabalho com foco em produtos que não podem faltar no mix das redes de varejo.

Artesanais do Brasil

Bom exemplo disso aconteceu logo no primeiro trimestre. Seguindo o objetivo de democratizar o consumo de queijos especiais, a Vigor agregou ao seu portfólio a linha "Artesanais do Brasil", utilizando sua influência e alcance para incentivar e valorizar a produção local. A linha de queijos artesanais da Vigor foi inaugurada com produtos de alta qualidade da região do Cerrado em Minas Gerais e também do Campo das Vertentes.

Esse segmento é muito apreciado pelo público, tanto que registrou 26% de crescimento nas vendas em valor do último ano, conforme levantamento da Dunnhumby. Dados da consultoria Mintel mostram que os queijos artesanais já são o segundo tipo de queijo mais consumido pelos brasileiros.

Cilindro Faixa Azul

A partir do mês de julho, quando tradicionalmente o consumo de queijos costuma aumentar, a Vigor reforçou divulgação e distribuição de um produto que se tornou sucesso imediato desde seu lançamento em 2001, o Cilindro Faixa Azul, formato inovador na categoria. Elaborado com a parte central e mais nobre do queijo parmesão, não necessita de refrigeração para conservá-lo.

Vale lembrar que a longa fermentação diferencia o Parmesão Faixa Azul dos outros queijos do mesmo tipo disponíveis no mercado. 

A versatilidade do formato Cilindro permite o uso de diferentes formas, das receitas quentes aos pratos frios, além, é claro, do consumo puro como aperitivo. É um produto que não pode faltar no mix do setor supermercadista pois apresenta grande potencial de elevar o ticket médio e a rentabilidade. 

Com ele, fica mais fácil incentivar o sell out nas redes varejistas ao explorar essas diferentes ocasiões de consumo por meio de execuções no PDV que garantam mais visibilidade e estimulem a compra por impulso. Por exemplo em cross merchandising com vinhos e cervejas especais, estimulando o shopper a incluir mais produtos de alto valor agregado na cesta de compras.   

VIV Protein UHT

O ano de 2022 e o pós-pandemia marcaram também um fortalecimento ainda maior da tendência de saudabilidade. Esse fenômeno levou à ascensão da procura por produtos proteicos no Brasil. Como resultado, as bebidas UHT ganharam relevância nas escolhas dos consumidores.

Atenta a essa movimentação, a Vigor lançou em agosto de 2022 o VIV Protein UHT com dois sabores deliciosos: Chocolate e Doce de Leite. Essa é uma opção prática e de preço acessível para os consumidores inserirem bebidas proteicas na rotina.

VIV Protein UHT tem 120 dias de validade e não precisa ser refrigerado, por isso traz ao varejo a oportunidade de dupla exposição, tanto na gôndola quanto na geladeira para consumo imediato. Levantamento da Scanntech observou que a marca já tem papel relevante no crescimento de toda a categoria de bebidas proteicas. 

A Vigor trabalha para oferecer sempre um portfólio de produtos que agradem aos consumidores e gerem valor no varejo.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade