SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vigor Lácteos Lançamentos Viv Queijos Faiza Azul

2022: uma retrospectiva de sucesso da Vigor

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vigor

EM 28/12/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

2022 foi um grande ano para a Vigor. Cada vez mais parceira do varejo de todo o Brasil, a marca reforçou seu portfólio com lançamentos relevantes que contribuem para o desenvolvimento das categorias nas quais atua. E também reforçou o trabalho com foco em produtos que não podem faltar no mix das redes de varejo.

Artesanais do Brasil

Bom exemplo disso aconteceu logo no primeiro trimestre. Seguindo o objetivo de democratizar o consumo de queijos especiais, a Vigor agregou ao seu portfólio a linha "Artesanais do Brasil", utilizando sua influência e alcance para incentivar e valorizar a produção local. A linha de queijos artesanais da Vigor foi inaugurada com produtos de alta qualidade da região do Cerrado em Minas Gerais e também do Campo das Vertentes.

Esse segmento é muito apreciado pelo público, tanto que registrou 26% de crescimento nas vendas em valor do último ano, conforme levantamento da Dunnhumby. Dados da consultoria Mintel mostram que os queijos artesanais já são o segundo tipo de queijo mais consumido pelos brasileiros.

Cilindro Faixa Azul

A partir do mês de julho, quando tradicionalmente o consumo de queijos costuma aumentar, a Vigor reforçou divulgação e distribuição de um produto que se tornou sucesso imediato desde seu lançamento em 2001, o Cilindro Faixa Azul, formato inovador na categoria. Elaborado com a parte central e mais nobre do queijo parmesão, não necessita de refrigeração para conservá-lo.

Vale lembrar que a longa fermentação diferencia o Parmesão Faixa Azul dos outros queijos do mesmo tipo disponíveis no mercado. 

A versatilidade do formato Cilindro permite o uso de diferentes formas, das receitas quentes aos pratos frios, além, é claro, do consumo puro como aperitivo. É um produto que não pode faltar no mix do setor supermercadista pois apresenta grande potencial de elevar o ticket médio e a rentabilidade. 

Com ele, fica mais fácil incentivar o sell out nas redes varejistas ao explorar essas diferentes ocasiões de consumo por meio de execuções no PDV que garantam mais visibilidade e estimulem a compra por impulso. Por exemplo em cross merchandising com vinhos e cervejas especais, estimulando o shopper a incluir mais produtos de alto valor agregado na cesta de compras.   

VIV Protein UHT

O ano de 2022 e o pós-pandemia marcaram também um fortalecimento ainda maior da tendência de saudabilidade. Esse fenômeno levou à ascensão da procura por produtos proteicos no Brasil. Como resultado, as bebidas UHT ganharam relevância nas escolhas dos consumidores.

Atenta a essa movimentação, a Vigor lançou em agosto de 2022 o VIV Protein UHT com dois sabores deliciosos: Chocolate e Doce de Leite. Essa é uma opção prática e de preço acessível para os consumidores inserirem bebidas proteicas na rotina.

VIV Protein UHT tem 120 dias de validade e não precisa ser refrigerado, por isso traz ao varejo a oportunidade de dupla exposição, tanto na gôndola quanto na geladeira para consumo imediato. Levantamento da Scanntech observou que a marca já tem papel relevante no crescimento de toda a categoria de bebidas proteicas. 

A Vigor trabalha para oferecer sempre um portfólio de produtos que agradem aos consumidores e gerem valor no varejo.

COMPARTILHAR
TAGS:Vigor, Lácteos, Lançamentos, Viv, Queijos, Faiza Azul
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidadesCrescimento de Vendas Seara

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockPesquisa

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar

IA corredorPrateleira

Confira os últimos lançamentos da indústria e mantenha o seu mix atualizado

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucroQueijos especiais

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados