Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

09/05/2025

NEWSLETTER

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa ScanntechLançamentos

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar

POR Alessandra Morita

EM 19/11/2024

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


O varejo brasileiro conta atualmente com 5 milhões de itens sendo comercializados, segundo dados da Scanntech. Desse total, os lançamentos são 0,5% ou 23,5 mil produtos. Isso significa que as inovações movimentaram R$ 36 bilhões no período, o que representa 3% do faturamento do setor. Se fosse uma empresa, os lançamentos seriam a terceira maior do varejo alimentar, superando o Grupo Mateus e perdendo apenas para Assaí e Carrefour.


Além de gerarem uma soma importante do faturamento do setor, as inovações contribuíram com 75% do crescimento de bens de consumo de alto giro, conforme a Scanntech. Soma-se a essa constatação o fato de os novos produtos aumentarem a geração de valor. Para se ter uma ideia, as novidades nas categorias de limpeza apresentaram um preço/unidade 40% superior ao do mercado. Em perfumaria, o percentual é de 37,4%.


Entretanto, há algumas oportunidades para a indústria e o varejo. De acordo com o estudo, apenas 20% do total de lançamentos (4,5 mil deles) chegaram a, pelo menos, 100 lojas. Outro aspecto é que somente 30% são consideradas inovações de fato, dentro da metodologia adotada.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Scanntech,Lançamentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Super ABC - Mercearia - PãesPesquisa

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

Dia das mães - Adobe StockSazonalidade

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães

Corredor de supermercado - adobe stockPesquisa

Nordeste, Norte e Sul superam a média nacional em vendas do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados