ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/06/2025
Como a Janis Commerce tem transformado o varejo por meio da omnicanalidade
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Janis Commerce
EM 30/05/2025

Em um mercado cada vez mais orientado por experiências personalizadas e fluidez nas jornadas de compra, varejistas precisam, mais do que nunca, integrar e otimizar operações multicanal, sem comprometer a eficiência. Para lidar com os desafios inerentes a esse cenário, grandes players como Carrefour, Sam’s Club, Cencosud, Supermercados Amigão, Boa Supermercados, Supermercados Avenida, DOM Olívio e outros líderes do setor apostaram na Janis Commerce como solução estratégica para transformar a gestão omnichannel.
Desenvolvida para centralizar e conectar todos os canais de venda em um único ambiente, a Janis Commerce é uma plataforma modular que simplifica operações e potencializa a performance do varejo. Por isso, foi capaz de transformar a realidade de empresas que, até adotar a tecnologia, gerenciavam pedidos a partir de diferentes sistemas. Os custos eram altos; a eficiência, baixa.
“Com a Janis Commerce, esse cenário se transforma: a gestão de pedidos passa a ser centralizada; os processos de separação, embalagem e entrega são otimizados; e a logística ganha flexibilidade ao integrar diferentes modelos de entrega — como envio a domicílio, retirada em loja e devoluções — em uma única operação”, detalha Guilherme Raymond, vice-presidente da Janis Commerce no Brasil.
Assim, o varejo se liberta da complexidade operacional e adquire a capacidade de crescer com solidez, reduzindo custos, eliminando sistemas redundantes e ampliando a satisfação do cliente. Mais do que um suporte, a tecnologia se torna um verdadeiro motor de competitividade e diferenciação em um ambiente cada vez mais dinâmico e exigente.
A adoção da Janis Commerce resulta na evolução das operações multicanal. Afinal, permite escalar as operações com fluidez, ao mesmo tempo em que mantém altos padrões de eficiência e oferece uma experiência superior ao cliente. Entre os diferenciais, Raymond cita a integração inteligente com plataformas como Shopify, VTEX, Salesforce Commerce Cloud, iFood e com ERPs robustos como TOTVS Consinco e SAP. Além disso, a solução garante separação precisa de produtos, controle rigoroso de qualidade e estratégias logísticas que combinam múltiplas modalidades de entrega em rotas otimizadas.
A orquestração inteligente da Janis Commerce vai muito além da alocação de pedidos. Ela toma decisões em tempo real considerando estoque, proximidade, custos logísticos e promessas de entrega, para executar cada pedido da maneira mais eficiente possível”, detalha Raymond. “Ela permite dividir remessas, otimizar rotas, adaptar-se a picos de demanda e até mesmo reduzir o impacto ambiental – tudo isso com dados em tempo real e regras dinâmicas que maximizam a eficiência e permitem melhores decisões em cada etapa do processo de compra.”
Entre em contato com a Janis Commerce para evoluir o seu negócio.
Notícias relacionadas

Mudança é fator chave para o crescimento a longo prazo
Evento da SA+ incentivou maior integração entre varejo catarinense e fornecedores

Análise de dados pode ser a chave para recuperar vendas e otimizar estoques
