Mudança é fator chave para o crescimento a longo prazoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

09/06/2025

NEWSLETTER

Mudança é fator chave para o crescimento a longo prazoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025Liderança StartSeFórum Nacional de Integração Varejo e Indústria

Mudança é fator chave para o crescimento a longo prazo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/06/2025

Adobe Stock

Foto: Divulgação 


O futuro é agora. Não dá para ganhar dinheiro usando mapas antigos. O que não muda não cresce. Esses foram alguns dos principais insights compartilhados por Romeo Busarello, professor, conselheiro, palestrante e sócio da Startse.


“Cada vez mais as coisas ocorrem com a observação. Nada de extraordinário acontece em torno de opiniões ordinárias. É preciso levar os olhos para passear. O que você vê depende de onde você se senta”, falou o especialista aos varejistas presentes no Fórum com a intenção de que estejam abertos à inovação e às tendências.


Imagem: Alexandre Battibugli e Renato Pizzuto 


Entre elas, estão novos modelos de trabalho. Empresas como Mercado Livre, Uber, iFood têm sido fontes de renda mais atrativas para os profissionais do que supermercados e indústrias. A liderança também mudou. Se antes a postura dos líderes era de resolver tudo sozinho, hoje é preciso demonstrar vulnerabilidade e estar aberto ao aprendizado.


“Um líder que não quer aprender precisa parar de liderar, quem não senta para aprender não merece levantar-se para falar”, disse Busarello.


Comparando o faturamento da Raia Drogasil e o do GPA, o especialista também demonstrou como o varejo alimentar deve aprender com as farmácias, levando o cliente a não só comprar na loja, mas a usufruir de todos os negócios.


“Antes a ideia era comprar e vender bem, agora o foco é a multicanalidade, reter, engajar, conquistar clientes e adicionar novas verticais e receita recorrente”, explica.


COMPARTILHAR
TAGS:MAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025,Liderança, StartSe,Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no BrasilHeineken

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no Brasil

Trabalhe melhor as categorias rentáveisCafé Cápsula

Trabalhe melhor as categorias rentáveis

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopperVigor

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopper

Conheça o estilo de cerveja que vem conquistando consumidoresCerveja

Conheça o estilo de cerveja que vem conquistando consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados