Zero filas, equipe atenciosa e troca descomplicada impulsionam a fidelizaçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

23/06/2025

NEWSLETTER

Zero filas, equipe atenciosa e troca descomplicada impulsionam a fidelizaçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa VAREJO180AGP

Zero filas, equipe atenciosa e troca descomplicada impulsionam a fidelização

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/06/2025

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo André

Pão de Açúcar. Foto: Divulgação 

 

O consumidor atual é multicanal, busca por experiências personalizadas e valoriza as lojas físicas. Tanto é que 85% preferem comprar seus itens por esse canal. Mas, para conquistar a fidelização nesse espaço, é essencial investir em treinamento de equipes e tecnologia. O preço e até pode ser um atrativo, mas é a boa experiência que realmente faz o cliente querer voltar à sua loja. 

 

Os dados pertencem a pesquisa “Preço vs Experiência – O que realmente fideliza no varejo” da Varejo 180, em parceria com a AGP, e demonstram também que um ambiente descontraído, trocas descomplicadas, nada de filas e entregas rápidas são os mais apontados quando a pergunta é o que poderia melhorar a experiência de compra.

 

Dentre as marcas que se destacam positivamente, o Pão de Açúcar, bandeira do GPA, foi o único varejo alimentar apontado pelos respondentes. Outras empresas como oBoticário, Renner, Lojas Mel, Casas Bahia, Amazon e Mercado Livre também aparecem na lista.

 

E no canal digital…

 

A internet é uma ferramenta central na busca por informações prévias sobre os itens. E quando o assunto são as compras online, mais da metade dos consumidores (53%) afirmam não confiar na seleção que os supermercados farão

 

Esse inclusive é um dos principais impeditivos para a realização das compras por meio desse canal no varejo alimentar. Outros fatores como “comprar e levar para casa na hora” e “preciso sentir/tocar/provar” também aparecem na lista de motivos para não realizar compras online. Já o bom preço, agilidade e possibilidade de trocar na loja física aparecem como impulsionadores das compras pelo canal. 

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, VAREJO180,AGP
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maioConsumo

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maio

Corredor de refrigerados em supermercadoConsumo

Brasileiros reduzem volume por categoria e aumentam a variedade de produtos no 1T25

AssaíPesquisa

Confira o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abrilPesquisa

Consumo em supermercados mineiros cresce quase 9% em abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados