Workshop Trade encerra edição de 2024 com insights estratégicos para o varejo alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/11/2024
Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Contribuir para tornar profissionais e iniciativas de trade marketing capazes de gerar melhores resultados foi um dos principais objetivos do Workshop Trade. A iniciativa da SA+ Trade consistiu em encontros com varejistas em diversos estados do País ao longo de 2024, e se encerrou na última terça-feira (19), em Santa Catarina.
“Foi um movimento importante. Percebemos o quanto temos para evoluir e contribuir com as redes varejistas, com os profissionais e a colaboração efetiva entre todos os envolvidos”, fala Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. “O trade marketing é definitivamente a bola da vez. Visualizamos o tamanho das oportunidades e necessidades. 2025 tem muito mais”, antecipa o CEO.
Voltado para diretores, coordenadores e gerentes de trade, comercial e de marketing, cada encontro teve aproximadamente 5 horas de muito conteúdo focado em trade marketing e certificação para os participantes.
O Workshop Trade teve três palestras fixas. Uma delas era conduzida por Eduardo Jaime com o tema “Cultura trade – desenvolvendo áreas trade com alta performance”. Bruna Fallani, fundadora da Shopper 2B, também trouxe muitos insights com a apresentação “Da visão do cliente ao sucesso do trade marketing – estratégias eficazes”. Por fim, Fabio Acayaba, especialista em varejo e CMO da SA+ Internacional, abordou o tema “Investimento trade e seus KPIs”.
Também contamos com vários parceiros que trouxeram os seus cases, contribuindo para o desenvolvimento do evento. Em Florianópolis (SC), por exemplo, os parceiros foram a Neogrid, Itabus, Varejo ADS e Árvore Digital e Haribo
Confira algumas fotos do último encontro em 2024, que ocorreu em Florianópolis, no dia 19: