Veja formas para garantir um bom planejamento nas estratégias de tradeSA+ Ecossistema de Varejo

Maxima Tech Trade Marketing

Veja formas para garantir um bom planejamento nas estratégias de trade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/12/2024

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

 

Qualquer estratégia de trade marketing tem início com um plano de ação bem estruturado, que define claramente a necessidade de alocar recursos para atingir objetivos específicos.  As metas e indicadores também são essenciais, e por isso é importante estar atento a alguns critérios. 

 

Um deles é a especificidade, algo que envolve incluir na meta as maneiras de atingi-la e os obstáculos que podem atrapalhá-la. Há também a mensurabilidade, que abrange os indicadores numéricos dentro de uma escala temporal que vão mostrar se os objetivos traçados estão próximos ou distantes de serem atingidos.

 

Outro critério importante é a atingibilidade, que garante que as metas sejam realistas e alcançáveis, evitando frustrações para a equipe. A relevância também desempenha um papel crucial, assegurando que as ações planejadas estejam alinhadas com os interesses da empresa. Por fim, o fator time-based leva em consideração o tempo disponível para atingir a meta, o que ajuda a manter o foco nas prioridades.

 

Os insights são da Maxima Tech, e em suma, destacam como o planejamento de trade marketing envolve diversos elementos, que vão desde a definição dos objetivos e das estratégias até a criação de métricas para o acompanhamento do desempenho. Além disso, a empresa enfatiza a necessidade de investir no treinamento da equipe sem cair na armadilha de microgerenciar os vendedores externos e promotores de vendas.

 

Atualmente, a tecnologia pode facilitar muito esse processo, oferecendo soluções para otimizar a gestão de promotores e aumentar a segurança e assertividade nas decisões. Por isso, a Maxima Tech aconselha profissionais do setor a investir em sistemas de planejamento de trade marketing para proporcionar uma gestão mais eficiente, com resultados rápidos e precisos.

COMPARTILHAR
TAGS:Maxima Tech, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ativação loja Prezunic CencosudFestas de fim de ano

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

Imagem do editorCory

Indústria cresce até 20% nas vendas com campanha de incentivo entre os promotores

Workshop Trade 2024 se encerra levando insights para mais de 150 varejosTrade Marketing

Workshop Trade encerra edição de 2024 com insights estratégicos para o varejo alimentar

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados