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Indústria cresce até 20% nas vendas com campanha de incentivo entre os promotores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/11/2024

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Foto: Divulgação

 

A sazonalidade é uma ótima oportunidade para se apoiar na criatividade e inovar com ativações que atraem os consumidores e aumentam as vendas. Do lado da indústria, campanhas de incentivo entre os promotores podem ser uma ótima forma de garantir uma execução atraente no PDV. 

 

Exemplo disso foi a estratégia da Cory com a marca Icekiss Azedinha durante o Halloween. Com o objetivo de aumentar sua visibilidade no PDV e potencializar as vendas durante a data, a empresa premiou os promotores que fizeram as ativações mais criativas. Ao todo foram 9 vencedores recompensados, sendo que o que mais se destacou ganhou também um prêmio extra. 

 

“A campanha era válida para todos os promotores diretos que temos no Brasil e as melhores inovações no PDV foram no canal Atacado Doceiro, principalmente devido às maiores oportunidades e espaço para fazer o ponto extra”, conta Rianny Franco, executiva de trade marketing da Cory. 

 

Alguns dos fatores considerados para a decisão foram: 


  • Entender que o ponto extra precisa ser conquistado e não comprado.


  • Os pontos naturais precisam estar bem abastecidos.


  • Ter o lançamento da empresa no PDV


  • Utilizar os MPDVs da sazonalidade, além da criatividade individual.

 

“Deve ser levado em consideração que a indústria não pagou pelos espaços. Isso também influenciou na decisão, pois foram espaços conquistados e permaneceram durante o mês de outubro inteiro”, complementa Rianny.

 

Resultado: aumento de até 20% nas vendas

 

A campanha contemplou três parceiros da Cory e todos registraram um aumento significativo nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Um deles, de Pernambuco, teve um crescimento de 15%; já outros de Maranhão e São Paulo, cresceram 20% cada. 



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TAGS:Cory, Trade Marketing,Icekiss
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