Indústria cresce até 20% nas vendas com campanha de incentivo entre os promotores
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/11/2024
Foto: Divulgação
A sazonalidade é uma ótima oportunidade para se apoiar na criatividade e inovar com ativações que atraem os consumidores e aumentam as vendas. Do lado da indústria, campanhas de incentivo entre os promotores podem ser uma ótima forma de garantir uma execução atraente no PDV.
Exemplo disso foi a estratégia da Cory com a marca Icekiss Azedinha durante o Halloween. Com o objetivo de aumentar sua visibilidade no PDV e potencializar as vendas durante a data, a empresa premiou os promotores que fizeram as ativações mais criativas. Ao todo foram 9 vencedores recompensados, sendo que o que mais se destacou ganhou também um prêmio extra.
“A campanha era válida para todos os promotores diretos que temos no Brasil e as melhores inovações no PDV foram no canal Atacado Doceiro, principalmente devido às maiores oportunidades e espaço para fazer o ponto extra”, conta Rianny Franco, executiva de trade marketing da Cory.
Alguns dos fatores considerados para a decisão foram:
- Entender que o ponto extra precisa ser conquistado e não comprado.
- Os pontos naturais precisam estar bem abastecidos.
- Ter o lançamento da empresa no PDV
- Utilizar os MPDVs da sazonalidade, além da criatividade individual.
“Deve ser levado em consideração que a indústria não pagou pelos espaços. Isso também influenciou na decisão, pois foram espaços conquistados e permaneceram durante o mês de outubro inteiro”, complementa Rianny.
Resultado: aumento de até 20% nas vendas
A campanha contemplou três parceiros da Cory e todos registraram um aumento significativo nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.
Um deles foi o Center Doces, em Pernambuco, que teve um crescimento de 15%; já a Distribuidora Paris de Maranhão e a Marsil de São Paulo, cresceram 20% cada.