Varejista cresce 80% com estratégia focada em ambientes interativos e experiência do consumidorSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MBRF: empresa criada com a fusão entre a Marfrig e BRF deve faturar mais de R$ 152 bilhões em 2025

09/09/2025

NEWSLETTER

Varejista cresce 80% com estratégia focada em ambientes interativos e experiência do consumidorSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Relacionamento com ClientesBibiExperiência do Consumidor Interatividade

Varejista cresce 80% com estratégia focada em ambientes interativos e experiência do consumidor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/06/2025

Bibi

Foto: Divulgação 


Com 130 unidades espalhadas pelo Brasil, a Bibi, varejo especializado em calçados infantis, é um exemplo concreto do poder da transformação de lojas físicas em espaços de experiência e relacionamento com o cliente. Para se ter uma ideia, a marca registrou um aumento de 80% nas vendas após a inauguração de sua nova loja conceito — um desempenho que superou amplamente a meta inicial de 30%.

 

O espaço reúne ambientes interativos como brinquedão de escalar, piscina de bolinhas, escorregador interno e balão instagramável. Para os adultos, uma cafeteria complementa a experiência, promovendo conforto e permanência no local. Todas essas iniciatiavas fazem com que o local seja um destino de lazer, além de PDV.


Banner Trade Connection 2025

 

A ambientação também foi pensada com base em uma arquitetura lúdica e afetiva. A inspiração para o design partiu da própria embalagem dos calçados, com formas, cores e elementos gráficos replicados no espaço físico, criando uma forte conexão entre produto, marca e ambiente. 

 

A proposta da empresa é oferecer um ambiente que vá além da simples venda de produtos, promovendo momentos de convivência e boas lembranças para as famílias. 

 

Junto à inauguração da loja conceito, a empresa também deu início à renovação do layout de outras unidades. A ideia é aplicar os conceitos de interatividade e imersão, alinhando-se a uma tendência do varejo que valoriza a experiência do consumidor como diferencial competitivo.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Relacionamento com Clientes,Bibi,Experiência do Consumidor, Interatividade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor ShopperFidelidade

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

GC em supermercadosExperiência de Compra

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

Sergio Alvim, CEO da SA+Relacionamento Varejo e Indústria

SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados