ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/07/2025
Varejista cresce 80% com estratégia focada em ambientes interativos e experiência do consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/06/2025

Foto: Divulgação
Com 130 unidades espalhadas pelo Brasil, a Bibi, varejo especializado em calçados infantis, é um exemplo concreto do poder da transformação de lojas físicas em espaços de experiência e relacionamento com o cliente. Para se ter uma ideia, a marca registrou um aumento de 80% nas vendas após a inauguração de sua nova loja conceito — um desempenho que superou amplamente a meta inicial de 30%.
O espaço reúne ambientes interativos como brinquedão de escalar, piscina de bolinhas, escorregador interno e balão instagramável. Para os adultos, uma cafeteria complementa a experiência, promovendo conforto e permanência no local. Todas essas iniciatiavas fazem com que o local seja um destino de lazer, além de PDV.
A ambientação também foi pensada com base em uma arquitetura lúdica e afetiva. A inspiração para o design partiu da própria embalagem dos calçados, com formas, cores e elementos gráficos replicados no espaço físico, criando uma forte conexão entre produto, marca e ambiente.
A proposta da empresa é oferecer um ambiente que vá além da simples venda de produtos, promovendo momentos de convivência e boas lembranças para as famílias.
Junto à inauguração da loja conceito, a empresa também deu início à renovação do layout de outras unidades. A ideia é aplicar os conceitos de interatividade e imersão, alinhando-se a uma tendência do varejo que valoriza a experiência do consumidor como diferencial competitivo.
Notícias relacionadas

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejo

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar
